Todos aqui concordam que o Santos deveria ter passado fácil pelo Santo André no último domingo certo? Porém o que se viu não foi bem isso no jogo disputado na tarde de ontem no estádio do pacaembú em São Paulo. A equipesantista entrou acoada no primeiro tempo de jogo e levou sim um "baile" da equipe andreense, a equipe santista parecia estar demotivada ou desacreditada, enquanto o Santo André investia pesado em ataques e contra ataques a meta Santista.
Quando a equipe andreense abriu o placar em cobrança de falta depois de uma falha de Felipe parecia que tudo estava realmente contra a equipe de Dorival. Então a equipe santista que já estava devagar ficou totalmente apática e sem brilho. Neymar, principal astro da equipe na atualidade levara uma entrada pesada no começo de jogo e parecia estar assustado, e quando decidiu partir pra cima sofreu um pênalti duvidoso não apitado pelo juiz, mas, esta não foi a pior consequencia. Na queda o jogador bateu com a mão na chuteira do marcador, mão esta, que ricocheteou e acertou o globo ocular do garoto, tirando-lhe temporariamente a visão e posteriormente tirando-o do jogo preocupando a todos da equipe.
Quando voltou para o segundo tempo o Santos parecia ter engatado a décima marcha e acelerados acima de todos os limites de velocidade, foi quando ainda no início Paulo Henrique em mais um lance de maestria encobriu toda a zaga do Santo André em cruzamento colocando André em clara oportunidade de gol, esta foi convertida pelo atacante empatando o placar.
O que se viu daí pra frente foi um massacre Santista, jogadas bem articuladas e um domínio completo da equipe do Santo André, Wesley que havia levado cartão amarelo, o seu terceiro e por isso suspsnso do segundo jogo da final, ainda marcaria dois gols praticamente idênticos. Embora o segundo gere uma dúvida: Acompanhe no vídeo abaixo que robinho está em posição de impedimento na hora do chute e corre em direção a bola, portanto, poderia ser interpretado que ele atrapalha o zagueiro so Santo André e participa da jogada o que anularia o gol.
Com o placar de 3 x 1 e uma vantagem astronomica tanto no futebol quanto no regulamento deixariam o Santo André nocauteado. Mas, não foi bem isso que ocorreu, o Santo andré voltou a lutar, e com um a menos devido a expulsão de um zagueiro, ainda conseguiu diminuir para 3 x 2, e diria eu que se não fosse a falta de pontaria do ataque teria até chegado a empatar o jogo.
Fim de jogo, 3 x 2 para a equipe Santista, uma boa vantagem para o jogo de volta. Porém nada está decidido na guerra pelo título Paulista de 2010, embora todas as fichas sejam jogadas no Santos pela vantagem e futebol da equipe, não me estranharia se um azarão que resolvesse apostar na raça da equipe do ABC ficasse com a grana. O campeonato chega ao seu último jogo que será no próximo domingo assim: Totalmente indefinido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário