Uma rodada de jogos decisivos de tirar o fôlego, foi assim a nossa quarta feira de futebol no Brasil, decisões em todos os cantos, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia. Emoções a mil pelo Brasil que vive a espectativa e cada minuto de ver seus clubes nas decisões da Copa do Brasil de da libertadores.
CRUZEIRO 0 x 2 SÃO PAULO
Em Belo Horizonte, um jogo totalmente apático no primeiro tempo, onde não houve jogo, nem emoção e em um único lance de perigo o São Paulo mostrou toda sua competência e marcou um tento a zero. No segundo tempo o que se viu foi um jogo diferente o Cruzeiro veio forte, para ressoinar o São Paulo, e conseguiu pressionou, pressionou, pressionou, e não marcou, e como diria a máxima futebolística quem não faz... Toma! E numa falha mortal da zaga cruzeirense, (onde os dois zagueiros saíram pra cima de Fernandão) Fernandão deu um lindo passe de calcanhar para Hernanes aparecer livre na estrada da área, dominar e selar a vitória São Paulina, 2 x 0 São Paulo, fora de casa, um show. Agora o Cruzeiro tem uma difícil e diria eu praticamente impossível missão de reverter o resultado no morumbi.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Minas Gerais (MG)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Abraham González e José Buitrago (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Jonathan e Roger (Cruzeiro). Richarlyson, Hernanes, Alex Silva e Xandão (São Paulo)
GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 27 minutos do primeiro tempo. Hernanes, aos 20 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan (Guerron); Fabrício (Fábio Santos), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger); Thiago Ribeiro e Kleber
Técnico: Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho (Jean), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar (Jorge Wagner); Dagoberto e Fernandão (Washington)
Técnico: Ricardo Gomes
FLAMENGO 2 x 3 UNIVERSIDAD DO CHILE
No Rio um verdadeiro show de gols perdidos, tanto do Flamengo quanto do Universidad, uma falta de pontaria sem fim, um Flamengo perdido em campo, levando 2 x 0 no primeiro tempo, fazendo alteração com 20 minutos do primeiro tempo, não era nem de longe o Flamengo que eliminou o Corinthians há exatas uma semana. Adriano ainda tentou diminuiu, 2 x 1. Com o fim do primeiro tempo, as esperanças se renovaram, pois o Flamengo tinha diminuido e o Universidad estava com um jogador a menos. Mas, logo ao início do segundo tempo, denovo o Maracanã se calou, 3 x 1 para o Universidad e o jogo perdendo seu rumo nas chuteiras rubro negras, que denovo voltou a perder vários gols, quem foi ao Maracanãnão pode reclamar de não ter emoção, porque até ao fim do segundo tempo quando o Flamengo descontou novamente, o que se viu foram ataques dos dois lados, e chutes totalmente imprecisos. Para o jogo da volta, a situação do Flamengo está complicadíssima, pois precisa de uma vitória por 2 x 0 na casa dos chilenos, isso se a equipe chilena não marcar, pois o Universidad marcar, a vitória tem que ser por 3 x 1. Não será nada fácil, e o Flamengo tem de frente, exatamente a situação que impôs ao Corinthians na semana passada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 3 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
Cartões Amarelos: Bruno, David e Juan (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Iturra (Universidad de Chile)
Gols: FLAMENGO: Adriano, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Juan, aos 44 minutos do segundo tempo; UNIVERSIDAD DE CHILE: Mauricio Victorino, aos quatro minutos do primeiro tempo, Rafael Olarra, aos 23 minutos do segundo tempo, e Alvaro Fernandez, aos dois minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Dênis Marques); Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e José Rojas; Eduardo Vargas (Nélson Pinto), Manuel Iturra, Álvaro Fernández, Felipe Seymour e Walter Montillo (Puch); Juan Manuel Olivera (Diego Rivarola)
Técnico: Gerardo Pelusso
GRÊMIO 4 x 3 SANTOS
Quem vê o placar, não sabe o quanto foi brigada a vitória tricolor no Olímpico, no primeiro tempo só deu Santos que abriu 2 x 0 no placar já com 20 minutos em campo e o que já se imaginava era outro show dos meninos da vila, pois é, imaginava-se. Pois com a volta para o segundo tempo o que se viu foi um pré nó tático de Silas em Dorival e em 18 minutos (dos 12 aos 30) o que se viu foram 4 gols da equipe tricolor, virando o jogo para 4 x 2, uma virada espetacular que convenceu e muito a torcida gremista, e detalhe, com direito a dança de Borges e cia em um dos gols, uma alusão aos meninos que sempre dançam ao marcar gols, Robinho ainda descontou para a equipe santista, e sem danças, comemorou o gols qu pode ajudar e muito o time no jogo de volta na vila. Definitivamente o jogo mais emocionante de ontem, não poderia ter outro placar. E o Grêmio mostrou que em casa é muito difícil de ser batido.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 3 SANTOS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 819.403,50
Público: 38.745
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa- PR) e por Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Rodrigo, Hugo, Edílson e Adílson (Grêmio); Durval, Robinho, Marquinhos, Léo e Arouca (Santos)
Gols: GRÊMIO: Borges, aos 12, aos18 e aos 30, e Jonas aos 22 minutos do segundo tempo; SANTOS: André, aos 15 e aos 20 minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 37 do segundo tempo;
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Joílson), Ozeia e Rodrigo; Edílson, Adilson, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Hugo e Douglas (Maylson); Jonas e Borges
Técnico: Silas
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) (Rodriguinho) e Paulo Henrique; Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior
ALTÉTICO-GO 1 x 0 VITÓRIA
Não acompanhei como foi o jogo em Goiânia, mas, a vitória por 1 x 0 de dragão, é um excelente passo para a final, uma vez que se marcar na Bahia obrigará a euipe baiana a abrir a defesa para reverter o resultado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 0 VITÓRIA
Local: Estádio Serra Sourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões Amarelos: Gilson e Robston (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos: Elias (Atlético-GO)
Gols: ATLÉTICO-GO: Rodrigo Tiuí, aos dez minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Gilson e Tiago Feltri; Agenor, Pituca (Elias), Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Erandir) e Juninho (Marcão)
Técnico: Geninho
VITÓRIA Viáfara; Neto Coruja, Walace, Renie e Maurim; Uelliton, Vanderson, Bida e Elkeson; Neto Berola (Marcos Bambam) e Júnior
Técnico: Ricardo Silva
PITADAS DO CORINTHIANS:
Morais foi emprestado ao Bahia time da segunda divisão do brasileiro até o final da temporada, e com ele mais alguns devem ir, Marcelo Mattos interessa ao Fluminense, e Paulo André e Edu com salários considerados altos também devem deixar o clube. Reflexos ainda da eliminação precoce da Taça Libertadores da América.
Gremio vai ganhar na voltaa!! e ir pra final \õ/
ResponderExcluirE qnto a dancinha, só quero diser q ja era dançada pelos do Gremio!!nao foi algo especial desse jogo!!
DA-LHE GREMIO!!!
Os jogos que escolhi assistir ontem foram: Flamengo X U. Chile e Alético-GO X Vitória.
ResponderExcluirDe forma resumida, o U. Chile jogou fora ontem a chance de carimbar o passaporte para a próxima fase da Libertadores, apesar disso, do jeito que o Flamengo joga reverter a situação é tarefa muito complicada.
O Atlético-GO mostrou-se um time ainda mais limitado do que havia percebido em outros jogos, embora dominasse a maior parte da partida, o Atlético-GO pelo que jogou até "achar" o gol não foi merecedor do resultado. O Vitória também é extremamente limitado, mas tem feito valer seu mando de campo, perdeu este ano apenas para o Bahia em seus domínios.
A capacidade técnica do SPFC sempre foi indiscutível mais ontem vimos a capacidade técnica aliada a tática e a um grupo entusiasmado que buscava a vitoria com todos os seus poros,com a estréia do Fernandão vi um time que pode voltar a ser campeão,o que todos nos saopaulinos desejamos ver.Que venha a nova era.Porém com um time forte como o do cruzeiro temos que manter nossos olhos abertos.
ResponderExcluir;]
Sinceramente eu acho que não é hora de comemorações, fiquei contente sim pela boa atuação do SPFC mas essa recuperação eles estavam devendo, portanto é preciso manter a cabeça fria, não entrar numas de já ganhou porque a bola está rolando. Eu estou em compasso de espera, prefiro aguardar as próximas atuações para aí sim, começar a comemorar. Acho que o potencial está lá, é só trabalhar isso.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
Abços
Estava no Mineirão, preciso falar que foi sensacional???????????
ResponderExcluirO São Paulo vem surpreendendo e quando todos pensavam que ele iria "encontrar o muro" ele mostrou mais uma vez superação, não que o time mineiro tenha jogado mal ou se ausentado do jogo, é que o SPFC ganhou de fato, com um pouco de sorte também.|Já o Flamengo vem em constante crise, são problemas internos e brigas com a torcida e quando todos pensavam que o time iria se encaixar para deslanchar e dar continuidade a boa fase do ano passado se deparam com mais uma crise, a de identidade, quem é o Flamengo hoje?|O Santos jogou bem e mostrou superação, mesmo tendo sofrido dois golpes internos, falhas do Rodrigo, foi perseguiu e diminui o resultado, o Gremio por sua vez aproveitou (e muito bem) todas as oportunidade que vieram e garantiu a sua vantagem no próximo jogo.|Sem comentario do jogo Atletico Go x Vitória, não assisti.
ResponderExcluirAtt @vinnylt27