segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Aperitivo de Uma Semifinal


O que todos que foram ao Beira Rio ou assistiram o jogo de suas confortáveis poltronas esperavam um jogo eletrizante entre Internacional e São Paulo esta tarde. pois é esperavam, o Inter entrou poupando quatro de seus jogadores principais e pagou caro por isto. O que se viu durante todo o primeiro tempo foi um jogo feio esem emoção, onde o São Paulo abriu o placar com hernanes em uma bola parada e uma jogada estranha e incomum. Hernanes bateu a falta na barreira, curiosamente a bola voltou na medida para que ele imendasse um segundo tiro, e foi o que ele fez. Mas ao que parece o time inteiro do Internacional, ou dormiu, ou não esperava. ninguém se moveu e a barreira estava se desfazendo e assistiu a bola passar por entre ela. Pato estava se reposicionando e também não esperava pelo chute, foi pego no contra pé e não conseguiu chegar a bola.

No segundo tempo, Internacional voltou acoando o São Paulo, mas, isso não durou muito tempo, o jogo logo voltou a ficar morno e sem emoção. Até que em uma jogada rápida num contra ataque, Dagoberto e Hernanes trabalharam a bola que veio a se tornar o segundo gol do tricolor, gol dele, Fernandão, por ironia ou não do destino, o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo tinha que ser contra o Internacional e no Beira Rio para esmurecer toda a torcida colorada.

O destino escreveu que Fernandão marcaria contra o Inter e assim foi no RS.


Foi neste momento que Fossati acordou e começou a colocarseus jogadores titulares que estavam sendo poupados em campo. Andrezinho, Alecsandro e D'alessandro entraram e o jogo que todos realmente esperavam começou. O Internacional passou a atacar incessantemente o time do São Paulo, minuto após minuto, pressão sobre pressão, e com uma força de ataque tão grande, começou também a tomar contra ataques perigosissimos do excelente clube paulistano. O jogo foi literamente o inverso do que costumamos a ver, onde nos 15 minutos finais houve um imenso volume de jogo, tanto para um, quanto para outro.

Rogério Ceni, como se fosse novidade, foi indispensável para garantir o resultado, pegando bolas dificílimas durante os quinze minutos de pressão da equipe colorada, aliás, 15 minutos esses que de nada adiantaram para aspretensões coloradas, pois o resultado não mudou, mas, estes mesmos 15 minutos agradaram sim e muito os fans de uma excelente partida de futebol. Jogão de bola, esses 15 minutos sim trazem uma prévia do que veremos pelas semifinais da Libertadores, e não aquele jogo murcho e chato que os clubes apresentaram durante toda a partida.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 2 SÃO PAULO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de maio de 2010, domingo
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho e Dibert Predrosa (ambos Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Bolívar (Internacional); Richarlyson (São Paulo);

Gols: SÃO PAULO: Hernanes, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos 17 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller (Andrezinho); Glaydson, Sandro (Alecsandro), Guiñazu, Giuliano e Kleber; Everton e Walter (D'Alessandro)
Técnico: Jorge Fossati

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

6 comentários:

  1. realmente, foi um jogo bem morno, sem vibração alguma, porém na libertadores será decisivo, o pau vai quebrar.

    vamô São Paulo #rumoaotetra

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reportagem!!

    ResponderExcluir
  3. e acho que dará São Paulo novamente ...na Libertadores...

    ResponderExcluir
  4. Tricolor rumo ao 7-4-4...espero ganahr tudo este ano!!!

    ResponderExcluir
  5. São Paulo indo bem, mas libertadores é OUTRA HISTÓRIA!

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito no Tetra , Libertadores éé nossa ! ;DD

    ResponderExcluir