quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rodada Nova Velho Líder



A quarta rodada do campeonato brasileiro teve ontem a maioria dos jogos da rodada. Muitas posições mudaram, menos o lídere (por enquanto, hoje o Ceará pode assumir a liderança). E nós vamos aqui dar o pitaco sobre alguns jogos de ontem.

Grêmio-SP 2 x 2 Corinthians

O Corinthians mais uma vez mostrou um futebol arrepiante. Arrepiante de feio, como joga mal esse time do Corinthians, um futebol feio, murcho e sem graça. Tudo bem, vem dando resultados positivos, está invicto e é líder do campeonato, mas, jogando dessa forma a torcida já deve estar pensando até quando. Mano Menezes, por mais uma vez escalou o time horrendamente em questão de tática. Colocou Defederico de atacante e insiste com isso sendo que o jogador é um meia-atacante, assimcomo era Carlitos Tevez que tanto deu certo no clube. Não sei com qual motivo Mano tem deixado Bruno César no banco, o Corinthians é carentíssimo de um meia criador, e tanto isso é verdade que quem assistiu o jogo ontem percebeu que a partir dos 30 minutos do segundo tempo a equipe foi outra, o Corinthians acoou o Grêmio em seu campo de defesa e atacou incisivamente, só não saiu o terceiro gol, porque havia uma trave no meio do caminho. De fato as mídias em massa já dão como notícia que River Plate e Corinthians conversam sim sobre a possível tranferência de Mano Menezes. Essa política dele de "poupar" jogadores já não está colando mais, e nem muito menos surtindo efeito. Defederico tem vontade de ir embora, pois cansou de ser poupado, e hoje em dia, se só temos o brasileiro, ele está sendo poupado de que? Não sei, só Mano Menezes pode responder. Só espero e acho que a torcida do Corinthians também, que ele não invente de "poupar" nossos olhos de ver o futebol de Bruno César que entrou e já mostrou que tem estrela.

Quanto ao que ele disse ontem na sua entrevista: "Empate fora de casa é vitória". Vale à pena lembrar que o Brasileiro é um campeonato de pontos corridos, onde por muitas vezes é bem vindo correr e lutar por uma vitória do que aceitar um empate. Pois dois pontos podem decidir um campeonato, e mesmo com todo o respeito que tenho pela equipe, empatar com o Grêmio Prudente, em muito, mas, em muitos anos mesmo, não vai ser um bom resultado em hipótese alguma. Certo Mano?

Bruno César ontem entrou e mostrou que tem estrela, mudou o jogo.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS


Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves (ambos de SP)
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo, Anderson (Grêmio Prudente); Elias, Ralf, Roberto Carlos, Defederico (Corinthians)
Gols: GRÊMIO PRUDENTE: Wanderley, aos 17, e Diego, aos 44 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: William, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Bruno César, aos 29 minutos do segundo tempo

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Sasha, Dênis, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley
Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho e Elias (Bruno César); Defederico (Jorge Henrique); Souza e Dentinho


Fluminense 2 x 1 Flamengo

O resultado do jogo de ontem é exatamente o que se viu em campo. Muricy Ramalho parece ter feito as pazes com a vitória, e uma vitória convincente. O Flu dominou seu adversário durante praticamente toda a partida. Conca, ao contrário de muitos outros resolveu mostrar que Maradonna realmente errou feio ao não convocá-lo para a copa de 2010. Dominou o seu setor deu passes driblou, deu passe para o gol de Rodriguinho e marcou o seu, indiscutívelmente o moelhor jogador da partida. No jogo todo um nó de Muricy na equipe flamenguista que por muitas vezes pareceu perdida em campo, podem atribuir a vitória de ontem ao desfalque recente do Flamengo, Adriano. Coisa que eunão confirmo o Fluminense foi superior, e diria mais, muito suerior ao Flamengo durante todo o jogo. O flamengo está perdido há algum tempo e é melhor alguém começar a se mexer por lá antes que as coisas piorem. De bonito no flamengo ontem, apenas o gol de Bruno, um golaço de falta aos 45 do segundo tempo, um gol de falta para ser lembrado por muito e muito tempo de um goleiro que frequentou bem a escola de Rogério Ceni.

Jogadores do Flu comemoram gol em cima do maior rival.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 FLAMENGO


Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Renda: R$ 41.535,00
Público: 14.496 pagantes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Leonardo Moura, Toró, Camacho, Ronaldo Angelim e David (FLA)
Cartão vermelho: Fernando (FLA)
GOLS:
FLUMINENSE: Rodriguinho, aos 10min do primeiro tempo; Dario Conca, aos 10min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno, aos 46min do segundo tempo

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred (André Lima)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Ramon), Toró, Fernando e Camacho; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vagner Love
Técnico: Rogério Lourenço



São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Enfim acabou para o São Paulo, sim, acabou. Acabou o tabú infernal que tirava o sono dos tricolores neste ano. O São Paulo venceu seu primeiro clássico no ano de 2010, e venceu bem. Desde o início do jogo pressionou o Palmeiras em seu campo de defesa e um bombardeio de chutes foi disparado para cima de Marcos. E como a máxima água mole pedra dura tanto bate até que fura, foi o jogo, de tanto pressionar e ver Marcos fazer até mesmo defesas fantásticas o São Paulo marcou. De Fernandinho para Fernandão, São Paulo 1 x 0. Comprovando-se assim a boa fase tricolor e a péssima fase alviverde que parece não ter fim, porém a torcida do São Paulo teve seus momentos de pânico no jogo, principalmente no finalzinho dele, quando tivemos um penalti duvidoso marcado, Cicinho derrubou Ivo na área, os momentos eram de tensão, um silêncio martirizador no morumbi, Ewerton partiu, bateu e Rogério defendeu, defesa plástica e perfeita, aos críticos do goleiro, não, ele não se adiantou a defesa foi legal e perfeita. Cicinho ainda forçou a barra nos acréscimos e foi expulso, mas, mais nada podera fazer a equipe alviverde, o jogo estava encerrado e o tabú enterrado. O jogo não foi um primor nem muito menos gostoso de ver, mas, os momentos de perigo foram emocionantes e deu tricolor do morumbi confirmando a boa fase.

Fernandão comemora o gol que deu a vitória ao São Paulo ontem no Morumbi.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Renda: R$ 492.703,18
Público: 15.522 pagantes.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Jean e Hernanes (São Paulo); Maurício Ramos e Edinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Cicinho (São Paulo)
Gol:
SÃO PAULO: Fernandão, aos nove minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza depois Paulo Henrique) e Lincoln; Ewerthon e Vinícius (Ivo).
Técnico: Jorge Parraga (interino)


Outros Destaques:

No jogo do Santos surpresa nenhuma, vitória do Santos sobre o fraco Guarani que não deve cair, mas, também não deve causar muitos problemas na parte de cima da tabela. De fato mesmo ganhando Santos me pareceu sentir a falta de Madson, se o Santos realmente acabar perdendo o jogador, vai sentir falta.

O Grêmio deu um tempo na má fase e de quebra ainda reapresentou ao futebol um nome de deve dar trabalho neste campeonato, Jonas. Guardem esse nome pois ele vai ser muito gritado durante o campeonato, autor de dois gols ontem ele ao lado de Hugo e cia comandaram a vitória do Grêmio sobre o bom time do Avaí por 3 x 0.

O Cruzeiro fez o resultado que todos esperavam, venceu o Botafogo dentro de seus domínios e segue rumo ao topo da tabela onde deve permanecer brigando por muito tempo.

O Vitória da Bahia está dando aperitivos do que deve ser a final da Copa do Brasil contra o Santos, ontem venceu as adversidades e o Atlético Mineiro dentro de sua casa por 4 x 3 em um jogo emocionante. Abre o olho Dorival!


Ainda hoje Temos:

Goiás x Ceará
Vasco x Internacional
Atlético-PR x Atlético-GO


Classificação após os jogos de ontem:

Corinthians
Santos
Cruzeiro
Avaí
5° Botafogo-RJ
6° São Paulo
7° Palmeiras
8° Ceará
9° Fluminense
10° Atlético-MG
11° Flamengo
12° Guarani
13° Grêmio
14° Vitória-BA
15° Grêmio-SP
16° Internacional-RS
17° Atlético-GO
18° Atlético-PR
19° Vasco
20° Goiás


(Fotos: G1)







19 comentários:

  1. hehe Bruno Cesar ... Estou na expectativa de ver ele jogando domingo um jogo inteiro ou pelo menos boa parte dele.

    ResponderExcluir
  2. Noosa a estréia do Bruno César não podia ser melhor mesmo, se tivesse mais 5 minutos de jogo com certeza o Corinthians ia sair coma vitória e dmingo vamos com td Timão!

    ResponderExcluir
  3. É verdade o santos sentiu a falta do Madson.
    + garantimos a vitória.
    e fora os 2 pênaltis q o juiz deu né.
    é nois peixe.
    Da-lhe Santos Meu Amor.

    ResponderExcluir
  4. Bruno César é MUITO repito MUITO melhor que o Danilo

    ResponderExcluir
  5. Timaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooo

    ResponderExcluir
  6. Aspargo,como é a primeira vez que comento aqui... Vamos elogiar né? Rs...

    Muito bem escrito, direto e esclarecedor! Como não pude ver o jogo ontem... Foi muito bom eu ter passado por aqui!Hehe...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Otimas analises....
    sim realmente, Palmeiras cada dia q passa fica mais longe da perfeição q nós torcedores esperamos...
    Santos por sua vez, mostra-se cada vez mais forte e consistente apesar da media de idade dos meninos...
    Bom... FLu mereceu a vitoria sobre o Fla...
    grandes jogos.. e eu estou torcendo pro ceará ultrapassar o corinthians pra acabar com essa babação de ovo em cima deles.. ate mesmo pra provar q ñ há compra de jogos... u_u'

    ResponderExcluir
  8. legal po *-* muito bem escrito .Sobre o SPFC é engraçado como mesmo com a árbitragem apitando mal eles não conseguiram passar pela gente . Pois é né um penalti MAL MARCADO defendido um homem expulso mais o que não poderia mudar em nada as condições PRECÁRIAS do palmeiras que só por Deeus !

    ResponderExcluir
  9. Fiquei chateadaço com a derrota do Mengão!!!

    ResponderExcluir
  10. Mestre Jonas ♥
    GRÊMIO *-*
    Aguardem que essa foi o começo da recuperação gremista, agora é rumo ao titulo :D

    ResponderExcluir
  11. Boa vitória Tricolor, que até que enfim venceu um Clássico! agora é bol pra frente!

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver se o Mano se toca e coloca o Bruno Cesar como titular logo domingo senao vamos perder! Ficar poupando jogador pra que???

    ResponderExcluir
  13. O Madson é reserva no Santos. O Santos sentiu falta é do Robinho mesmo.

    ResponderExcluir
  14. É eu tenho que concordar...o Mano precisa dar um jeito no time! Do jeito que esta jogando, não vai muito em frente. Mas o que importa é que estamos em 1º [vamos ver ate quando] Jogão no domingo!! Vamos ver o que vai virar...(yn)

    ResponderExcluir
  15. Aaaa... Vencer do Flamengo, não foram apenas 3 pontos pro campeonato brasileiro, tem todo um gostinho especial !! Flu x fla rivais desde sempree... fato histórico !! Esse jogo com certeza foi o melhor do ano por enquanto !!
    E o q q foi o Conca jogandooo ?? Joga muitoo !! Maradonna errou muito feio...
    Enfim, depois desse jogo as esperanças aumentam, queremos o título !! \o/
    E mais uma prova de que Muricy está no caminho certo !! =D
    Adorei o post...

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente acho que meu Mengão não vai se dar be nesse Brasileirão. O resultado de ontem tende a se repetir com o desmanche que o time sofrerá. E nós sofreremos tb. Ah, Patrícia...

    ResponderExcluir
  17. O São Paulo começa a se encontrar, após quase 18 meses de "escuridão". O time está mais competitivo e com moral elevado.

    Adriano Tardoque

    www.kigol.com/adrianotardoque

    ResponderExcluir