sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um Dia Da Caça...


É Flamengo, quando foi arrancada uma classificação final da primeira fase, eras um time humilde. Que jogava o necessário para se garantir dentro de campo, carregavas com você o orgulho de ser o atual campeão brasileiro. Mas, logo depois de se classificar, você cuspiu no prato que comeu, mandou embora aquele que te arrancou do fundo do poço em 2009, que te colocou nos eixos e empurrou-te para a vitória. Ahhh Flamengo, que erro, que erro. Ainda muito humilde, você abriu as portas da sua casa para receber teu oponente, lutou, brigou debaixo d'água, fostes guerreiro, venceste. Manteve sua humildade veio visitar teu oponente para o segundo round, apanhou, apanhou, apanhou e apanhou, mas, manteve-se centrado, um oponente aparentemente mais forte estava a sua frente, e você perseverante,manteve a calma e lutou, e como em um golpe fatal, jogou seu oponente a lona. Então você cresceu, encheu-se de orgulho e esqueceu de seu passado, ao ver que tinhas derrotado um gigante olhou com desprezo para sua nova batalha. Ahhhhh Flamengo, vc menosprezou "La U", depois de derrotar o Corinthians se auto-entitulou favorito, se auto-julgou melhor, mais forte. Assim partiu para a batalha, com um ar superior de quem já tinha ganho. Pois eh Flamengo, quem disse pra você que orgulho e egocentrismo são qualidades? "La U" entrou dentro de sua casa, passou por baixo de seu nariz empinado e praticamente acabou com seus sonhos, dentro de sua própria casa fostes batido. Uma semana depois, fostes humilhado com palavras hostís de revolta ao seu orgulho. Ai Flamengo, voltastes a ser humilde, tarde demais, lá longe, no Chile, longe de todos que te amam, vc foi humilde e derrotado, e como nas eliminações de um grande reality show da tv, foi como se alguém olhasse e dissesse: "Flamengo, acabou pra você, vem brincar de ser o maior e o melhor aqui fora!"


Love comemora um dos gols do Flamengo sobre La U.



Ontem o Flamengo foi outro, entrou disposto a vencer e venceu, venceu bonito, venceu na bola, venceu em campo, mas, a vitória já não era mais sufuciente. Aquele péssimo time que brincou de perder gols no maracanã e perdeu a partida, estava muito longe de parecer com o que jogou esta noite passada no Chile, um time aguerrido, esforçado, por muitas vezes não técnico, mas, centrado, decidido a vencer. Deveria ter entrado assim em casa, onde tinha mais de 60.000 torcedores te apoiando, mas a grande realidade é que a vitória e a eliminação sobre o Corinthians de Ronaldo fez a cabeça do elenco, que se perdeu, sim o elenco se perdeu, porque comando nunca teve. Despedir Andrade talvez tenha sido o maior pecado, mas, agora não adianta mais pensar onde errou, assim como teu co-irmão paulistano, vocês tiveram a "vitória mais amarga da vida". Agora é pensar pra frente, colocar a bola no chão e jogar, porque o brasileiro já começou, aliás, o que de bom vocês já fizeram?

Duas semanas depois de viver a derrota mais doce, Love prova a vitória mais amarga.



FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 2 FLAMENGO


Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: 20 de maio de 2010, quinta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel Ángel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do URU)
Cartão Amarelo: Rodriguez, Nelson Pinto, Montillo (Univ); Juan, Willians (Fla)
Cartão vermelho: Willians e Vágner Love (Fla)

Gols: FLAMENGO: Vágner Love, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Adriano, aos 32 minutos do segundo tempo
UNIVERSIDAD: Montillo aos 28 minutos do segundo tempo

UNIVERSIDAD: Miguel Pinto, Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Seymour, Nelson Pinto, Fernández e Montillo (Contreras); Vargas (Puch) e Olivera (Rivarola)
Técnico: Gerardo Pelusso

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró (Vinicius Pacheco), Willians, Kléberson (Bruno Mezenga) e Michael (Petkovic); Vágner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

31 comentários:

  1. Tadinho do Flamengo...:(
    Sem comentários! u.u

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo. Demitir o Andrade foi muita sacanagem, com o próprio, com o time e com a torcida. O Flamengo foi arrogante. O time tem sim que reconhecer seu próprio valor, mas a arrogância é se dar valor demais. Teve o que mereceu.

    ResponderExcluir
  3. O importante é que ele fez a parte dele , ganhou o jogo com muita garra e esperiência não é!
    FLAMENGO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. Ser eliminado numa libertadores é para poucos, no sentido de que é dificílimo(principalmente no Brasil) chegar a esta competição de altíssimo nível.
    Se o flamengo foi eliminado, foi pela derrota extremamente inoportuna no maracanã. A "La U" tem uma equipe acima da média, com 6 jogadores de seleção e um técnico inteligentíssimo. Mesmo assim, o flamengo se demonstrou capaz de bater de frente e saiu, na minha opinião, pelo menos de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  5. flamengo jogou como não jogava há tempos. me deixou chia de orgulho! não importa se foi desclassificado ou não, jogou bem!

    agoram convenhanos que o juiz era um babaca e deixou passar MUITA coisa que poderia ter favorecido o resultado pro flamengo, não é mesmo? ;)

    mas enfim.. agora já passou.


    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Flamengo como é bom ver você sofrer, se acharam tanto por ter eliminado o Corinthians, mas parece que 2007 e 2008 não serviu de lição, fazer o que agora? Flamengo não tem mais jeito, a sua situação só irá melhorar quando o Imperialismo acabar.

    ResponderExcluir
  7. è o tipo da coisa: Vantagem e Regulamento decidem jogo! o Fla já usou isso contra o Corinthians e a La'U' usou agora contra o Fla!
    Quanto a postura do Flamengo, Um técnico de respeito faz uma falta...

    ResponderExcluir
  8. Vamos combinar, o Flamengo, por tudo que NÃO está jogando, não merecia mesmo a vaga!
    Ontem até jogou bem, mas já era tarde...

    ResponderExcluir
  9. faço minhas as palavras do Douglas!
    saímos, mas na RAÇA!Era pra ter feito isso no Maraca, mas não foi...agora é tentar chegar à Libertadores de novo.

    ResponderExcluir
  10. Pois ée mts criticavam o CORINTHIANS só pq ele Foi eliminado da Libertadores,Agora para a Tristeza dos FLAMENGUISTAS o Flamengo foi desclassificado da Libertadores também..
    Aconteçeu com o FLA igual aconteçeu com o CORINTHIANS venceu mais não se Classificou...
    As vezes quem se acha demais,pouco faz.

    ResponderExcluir
  11. Alguns comentários.
    1- O Andrade não foi demitido por incompetência mas por ter perdido completamente o comando do time, por culpa dos desmandos do Brás e como todos sabemos, time sem comando não dá.

    2- O Rogério também não tem o comando do time mas antes tentar mudar dq ficar olhando oq está errado de braços cruzados.

    3- A Patrícia Amorim é a nossa esperança de seriedade e profissionalismo mas temos q ter paciência pois, talvez tenhamos q dar um passo pra trás pra depois darmos dois pra frente.

    4- Provavelmente, após a copa, será aunciado um treinador de verdade.

    5- Não perdemos o jogo de ontém devido ao jogo do maracanã, pois, apresentamos futebol o suficiente para recuperar o prejuízo mas como todos viram, quando um juíz se acovarda perante uma torcida e deixa de marcar, pelo menos, dois penaltis fica realmente difícil.

    6- Gosto muito do futebol do Wiliams, do Toró nem tanto mas o fato é q os dois precisam de um trabalho psicilógico, pois, sob pressão exageram sempre!!!

    7- Nossa zaga tem q jogar como zaga de time grande! o gol que levamos ontém foi pq a defesa parou pra olhar o cara jogar.

    8- O Bruno precisa se coinscientizar q tem, por obrigaão, q amar essa torcida ou sair do Flamengo e tem qentender q ele é um goleiro muito bom mas não fora de série, logo precisa trabalhar melhor a questão de seu posicionamento.

    9- O time de fato foi arrogante mas não só na Libertadores, foi assim o ano todo. Tem um dos melhores elencos do mundo mas trocou as chuteiras por belos saltos altos com bico fino e ai f...!!!!

    10- O Adriano tem q decidir se ama o não o Flamengo, pois, quem ama cuida e ele não cuidou muito esse ano.

    Fico por aqui e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. quem rir por último rir melhor.ELIMINADOS! ;D
    Gostei do post

    ResponderExcluir
  13. O Flamengo como já havia dito tem dessas, qdo parece que vai não vai, e vice-versa, é um time de muita irregularidade, não tem lá seu grande líder, um cara pra 'carregar o piano', tem estrelas, que mais fogem da briga ultimamente do que a enfrentam, derrota justa.

    ResponderExcluir
  14. só de ter entrado para libertadores ja é uma vitória... eu acho que o flamengo merecia sim ganhar esse jogo contra Universidad, mas se nao ganhou paciencia! O jogo em casa foi terrivel, o flamengo estava muito ruim, mas o jogo de ontem, pelo amor de Deus!
    eu so tenho uma coisa a dizer: nao foi a libertadores mas vem o brasileirao!
    EU ACREDITO FLAMENGO!

    ResponderExcluir
  15. Acho uma coisa engraçada...

    O Adriano só começou a jogar futebol quando deixou de ser convocado para Copa.

    Das duas uma:

    1. Não queria ser convocado.

    2. É burro e está mostrando que é jogador de Copa do Mundo. Burro? Mas, pq? Burro pq quem chegou onde ele chegou, não precisa mostrar nada. Ele não ganhou o título de Imperador?

    Ele só mostrou uma coisa.. que é infantil. Isso sim.

    O Flamengo perdeu por causa dele e de peças que fizeram quebrar um grupo muito bom.

    É isso aí.

    ResponderExcluir
  16. esqueçam tudo isso o importante agora é qe o SAO PAULO ta mais perto ainda do TETRA ! SAHSHAHS'

    ResponderExcluir
  17. Rodolfo Araújo, seu comentário foi barrado pela redação do Blog por ter conteúdo agressivo a mediação. Suas perguntas foram consideradas desnecessárias e acusativas. O post não se trata de uma ofensiva ao Flamengo, nem a sua imensa torcida que tanto nos prestigia. Mas sim retrata que o Flamengo se perdeu de uma caminho que rumava tão certo a uma possível glória no torneio. Gostaria ainda de complementar que o futebol é feito de vitórias e derrotas, é feito para quem sabe ganhar e perder, mas, pela agressividade de seu comentário creio que você ainda não tenha assimilado muito bem isso. O mundo não acabou, o flamengo pode voltara LIbertadores em 2011 assimcomo Corinthians e Cruzeiro, ser campeão, e ainda por cime receber elogios e homenagens desse blog. Mas entendo bem a sua forma de pensar, quando meu time é eliminado de alguma competiçãotambém fico triste, chateado e nervoso, mas, de maneira nenhuma vou contribuir em blogs ou sites com conteúdo agressivo a uma simples constatação de fato. A vida é feita de vitórias e/ou derrotas, é assim mesmo, enquanto uns choram, outros vendem lenço. O blog está deportas abertas caso você queira refazer seu comentário, e ele será aceito com prazer, desde que não ofenda nem redação, nenhuma outra torcida, e muito menos jogadores.

    Abraços da Redação.

    ResponderExcluir
  18. Gabriel Luna, seu comentário também foi barrado pela moderação por conter palavras agressivas aos profissionais do Flamengo e a sua imensa torcida-nação rubro negra. Nós do blog trabalhamos com todas as torcidas e em momento algum estamos incitando a violência verbal ou física entre torcidas. Pregamos e queremos a PAZ NO FUTEBOL, embora a rivalidade seja algo legal de se ler e comentar, não é legal entrar em um site e se sentir ofendido, portanto, como no caso acima, sinta-se a vontade para voltar e fazer um comentário a altura dos esforços da equipe do blog para estar oferecendo a vocês sempre conteúdos legais, interativos e de rivalidade, não de violência de qualquer espécie!

    Abraços da Redação.

    ResponderExcluir
  19. O Flamengo cumpriu sua missão no campeonato: ELIMINAR O CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  20. Mengão forever...esse ano não foi, a gente tenta denovo no próximo...agora e buscar o Brasileirão..vamos juntos Nação

    ResponderExcluir
  21. Que me perdoem paulistas e cariocas, flamenguistas e corinthianos, sãopaulinos e outros... Mas aqui no sul é difícil achar quem torça abertamente para um time do Rio ou de São Paulo. Eu sou uma que torço mesmo é pra se darem muito mal seja no que for. Posso reconhecer que os caras são bons, que jogaram bem, também sou fã do Adriano, do Ronaldo, do Ceni... Mas vou continuar torcendo contra e dando risada qdo se dão mal. Faz parte do futebol, torcer, ganhar, perder, sacanear quem perdeu e ser sacaneado por quem ganhou. Quem não tem maturidade pra isso, desiste da brincadeira. Não sabe brincar, não desce pro play. Falei.

    ResponderExcluir
  22. O Flamengo fez um grande jogo, mas pecou muito achando que dentro de casa o jogo estava ganho, faltou empenho de alguns jogadores, e o preço que se pagou foi alto por isso. Vale a pena ressaltar que para ganhar um título como esse precisa de muita sorte ou ser muito impecável, infelizmente o Flamengo nao contou com nenhum desses quesitos nessas quartas de finais. Como torcedor estou rindo a toa! Elimination, Elimination...

    ResponderExcluir
  23. O Flamengo jogouuuuuuuu muito , porém não adiantou,
    mas valeu a tentativa amei a forma com que nosso time ganhou

    ResponderExcluir
  24. Henrique, como disse anteriormente ofensas agressivas a qualquer clube ou pessoa são barrados. Se quiser refaça o comentário, és bem vindo!


    Abraços da Redação

    ResponderExcluir
  25. Eu achava que o sport era uma filial do flamengo no Recife. Não é não?

    ResponderExcluir
  26. O nosso Flamengo, infelizmente, vive de oba-oba. Quase sempre que lota o maraca, dá vexame. Não adianta botar a culpa da eliminação no Bruno ou no juiz. O Flamengo é o maior adversário dele mesmo!!

    ResponderExcluir
  27. Como flamenguista, cobro do time a mesma postura técnica do último jogo, mas imploro que mude a conduta moral deste primeiro semestre de 2010. Só assim conseguiremos desempenho satisfatório no Brasileirão e, quem sabe, tentar de novo o bi continental em 2011.

    ResponderExcluir
  28. Parábens pelo texto, falou tudo!

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito bom seu post, quase me joguei no chão quando vi o gol do Universidad Chile, que foi muito bonito por sinal. Vibrei demais com os gols do FLA e fiquei até o último segundo na esperança de mais um golzinho.

    ResponderExcluir