quarta-feira, 23 de junho de 2010

Acabou o Sonho!


Encerradas as disputas pelas duas vagas do Grupo C da copa do mundo, e junto com as disputas quase foram encerradas as chances dos Estados Unidos de se classificar para as oitavas de final do torneio, as más arbitragens nos jogos da equipe de Tio Sam influenciaram e muito nesta constatação, tendo em vista dois gols mal anulados, um contra a Eslovênia e outro contra a Argélia, é lamentável que em uma copa do mundo, em um grupo tão disputado tenhamos que ver e discutir essas coisas além futebol. A seleção Inglesa apesar de decepcionantes nos dois primeiros jogos, parece ter acordado em seu último jogo e jogando contra a líder do grupo Eslovênia acabou se classificando como líder do grupo com 5 pontos, a seleção eslovena, mesmo sendo derrotada esteve classificada até o fim de seu jogo que foi exatamente quando os Estados Unidos enfim abriram o placar e eliminaram a equipe que ficaram sem chances de reagir a classificação, emoções fortes que acabaram com o sonho esloveno de passar de fase.
.
.
INGLATERRA 1 x 0 ESLOVÊNIA:


Um jogo de ritmo muito forte imposto pela equipe da rainha, os dois times não eram nem sombra do que se mostravam nos dois peimeiros jogos, a Inglaterra s mostrou forte e a Eslovênia fraca, tudo como a gente imaginou que seria desde o início. Rooney e cia comandaram o ataque inglês que marcou o gol de sua vitória ainda no primeiro tempo pelos pés de Dafoe. O jogo teve um clima de tensão por todos os seus 90 minutos, pois mesmo com o resultado nada estava indefinido, um gol dos Estados Unidos no outro embate tiraria a Eslovênia da competição e um gol da Eslovênia colocaria a classificação inglesa em xeque. Então o que observavamos eram expressões tensas no rosto de torcedores, jogadores e comissões técnicas. O técnico esloveno inclusive fazia questão de todo o tempo informar o placar do outro jogo aos seus jogadores com as mãos, em alerta para que eles não perdessem a atenção em campo, e como um castigo mortal, junto com o apito final do jogo veio a informação que os Estados Unidos acabara de abrir o placar no outro jogo eliminando a equipe, conter o choro neste momento foi impossível.


ESTADOS UNIDOS 1 x 0 ARGÉLIA (Nota):


O resultado acabou por eliminar as duas seleções teoricamente mais fracas do grupo (Argélia e Eslovênia), a Argélia já entrou em campo sem muitas chances precisando de uma combinação imensa de resultados assim como acompanhamos ontem aqui no blog. Os Estados Unidos dependeriam só deles para se classificarem, é, dependeriam, pois mais uma vez em um erro de arbitragem os meninos da terra de Tio Sam foram prejudicados e quase perderam mais dois pontos. Claro, que também por falta de sorte e má pontaria dos americanos o empate quase não pode ser desfeito, mas, como quase não entra em campo aos '45 do segundo tempo, em cima da hora e com oapito final do outro jogo, os Estados Unidos maracaram o gol da redenção e da classificação para os americanos que terminaram como líder do grupo C.


Agora as duas equipes esperam os confrontos da tarde para saber quem serão seus adversários na próxima fase da copa. E FIFA, mais atenção com os árbitros, por um fio dois erros grotescos não tiraram os Estados Unidos da copa.

10 comentários:

  1. Torci muito para os Estados Unidos se classificasse, eles não mereciam ser desclassificados por causa do que aconteceu na 1º fase com gols mal anulados pela arbitragem e por ter um futebol mais vistoso do que seus concorrentes do grupo, até mesmo da Inglaterra que só mostrou um bom futebol no último jogo quando venceu a Eslovênia, mas que na média ainda tem muito a apresentar. O time americano ficou em 1º da chave e pode ir longe na Copa, já a Inglaterra pode pegar pedreira já nas oitavas, e essa pedreira se chama Alemanha.

    ResponderExcluir
  2. Ja era de se esperar isso haahaha

    ResponderExcluir
  3. Poxa, acreditei na Eslovênia até o fim, o fim das partidas dignas de Hollywood, com o Robbie Williams como Bob Bradley.
    Os EUA como líderes do grupo eu ainda não engoli, não acho que tenham feito o suficiente. Mas "blablabá caixinha de surpressas blablabla wiskas sachê". Matemática é uma coisa muito estranha, ainda mais no futebol.
    Não sei se alguém concorda comigo, mas acho que alguns grupos inteiros deviam ser eliminados, e outros deviam passar intocados.

    ResponderExcluir
  4. Inglaterra jogo o feijão com arroz que não havia feito nos outros jogos e conseguiu a classificação, ponto pra Rooney que jogou benm hoje.

    E a vitória dos EUA aos 45 do segundo tempo me fez senir a emoção de uma Copa do mundo... time que não desiste nunca, determinado e de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. eu esperava pela má campanha inglesa, o empate com a eslovenia, e sim a vitoria mais froxa do estados unidos, mas a inglaterra reverteu isso marcou 5 pontos e até entao ia seclassificando com a eslovenia no segundo lugar, até que os 45'do segundo, DONOVAN arremata o jogo para os norte-americanos e alcançam a esperada classificação em primeirissimo lugar, dechando os ingleses pra traz e a eslovenia, desclassificada!

    muito bom essa materia, ta ai o meu comentario uaheueiahehui

    ResponderExcluir
  6. valeu! esse foi o primeiro jogo que não acompanhei nem pelo twitter...

    deve ter sido tenso mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Ja era de se esperar isso haahaha [2]

    ResponderExcluir
  8. Deu a lógica nesse grupo!
    Aliás o primeiro a dar lógica!
    Já logo mais, a Alemanha pode ficar de fora, e isso seria uma grande zebra!

    ResponderExcluir
  9. Classificações justíssimas, ambos entraram para vencer,ao contrário da Eslovênia que ficou confiante no resultado dos outros.!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei justo. As duas seleções eram as mais fortes e mais favoritas desse grupo.

    ResponderExcluir