domingo, 27 de junho de 2010

Argentina Classificada Na Raça e No Apito!

Argentina 3 x 1 México


Um grande jogo esperado por todos países do mundo, este foi Argentina e México que acabamos de acompanhar pelas oitavas de final da copa do mundo. Os dois times entraram em campo jogando de igual para igual em seu início, porém, a Argentina que não fora atacada com precisão ainda nesta copa devido aos seus fracos oponentes na fase de grupo, tinha pela frente um ataque destemido e atrevido como o mexicano que não demorou muito para começar a dar muito trabalho como na bolada no travessão ainda com o jogo em 0 x 0 que assustou todos os hermanos. O México seguiu pressionando e melhor no jogo, porém, mais uma vez no dia de hoje a arbitragem deixou sua marca. Em uma jofada isolada Carlitos Tevez invadiu a área e disputou a bola com o goleiro Perez, que depois de defender sua meta deixou rebote nos pés do talentoso Messi, que com toda precisão do mundo bateu para marcar o gol, Tevez em posição de impedimento clara, correu em direção a bola e cabeçeou empurrando ela ainda mais em direção a meta. A jogada não foi vista pela bandeirinha, quem tiver o jogo gravado ou a oportunidade de ver em sites como o youtube, reparem na posição do bandeirinha e do seu olhar, o mesmo acompanhou a trajetória com a bola, esta, que quando chegou a Tevez já não se via mais impedimento, quem prestou atenção notou. O lance desequilibrou o México que logo em seguida entregou aos pés de Higuain que driblou lindamente o goleiro mexicano e concluiu as redes, 2 x 0.



Ao final do primeiro tempo os jogadores mexicanos e argentinos entraram em desentendimento, mas, nada muito grave, pois a turma do "deixa disso", ironicamente comandada por Maradonna, deu fim ao princípio de confusão. Na volta ao segundo tempo o que se esperava era um México muito ofensivo, mas, os mesmos não pareciam muito confiantes no que poderia se tornar uma vitória posteriormente. Confiança esta que nunca falta a Carlitos Tevez, que posteriormente foi eleito o melhor do jogo pela FIFA, o jogador conhecido pelos brasileiros das suas épocas de Corinthians por nunca desistir da bola, não desistiu de uma bola que parecia ter sido perdida em uma firúla dele mesmo, a recuperou e soltou um "pombo sem asas", indefensável para o goleiro Perez.



O México visivelmente abatido tentava raros lances de ataque, todo o peso do mundo havia recaído sobre aquele seleção empolgante que jogou muito bem no grupo A da copa, não viamos nem sombra dela, em lance isolado, Hernandez, um dos melhores jogadores da equipe driblou o zagueiro argentino com uma finta de corpo e marcou o tento de honra da equipe mexicana, porém já era muito tarde, a Argentina conduziu a partida com toque de bola, e deixou mais uma vez assim como em 2006 a equipe mexicana para trás nas oitavas de final. Aliás, gostinho de deja'vù para os argentinos, que reprisam exatamente a chave que disputaram em 2006: México nas oitavas e Alemanha nas quartas, em 2006 os hermanos foram eliminados pelos donos da casa, e agora?


Alemanha X Argentina
03/07/2010 -Sábado
11h00

14 comentários:

  1. A primeira vez que postei um comentário aqui eu disse: vitória enganosa da Argentina, e hoje se repetiu, se não fosse o erro grotesco da zaga e o erro do Juiz... o jogo teria outro resultado.
    A Alemanha será o primeiro teste da Argentina nessa copa, e se concretizará o que estou sempre dizendo: Argentina, time mentiroso.

    ResponderExcluir
  2. A minha torcida era toda ao time mexicano, mas não deu. Agora fica a torcida para a turma do Hitler.

    ResponderExcluir
  3. é como diz o galvão ou sei la quem, os gols da argentina sempre tem um asterisco.. acho que brasil ganha

    ResponderExcluir
  4. E cabe uma critica ao Texto do Blog, o México não deixou de atacar nenhum minuto.

    http://pt.fifa.com/worldcup/statistics/matches/round=249717/match=300061502/index.html

    ResponderExcluir
  5. O jogo foi descidido após o gol impedido de Tevez. Antes desse gol, o México marcava bem, saia para os contra ataques com muita velocidade, e dava trabalho para a Argentina, que nesses instantes mostrou que tem uma defesa fraca. Após o gol o México mostrou fragilidade e perdeu totalmente a cabeça fazendo faltas pesadas e não conseguindo marcar mais bem. E assim atordoado o zagueiro mexicano entregou o segundo gol. No inicio do 2º tempo a Argentina fez o que precisava que era matar o jogo. Tevez o melhor em campo fez um golaço. Depois disso só deu México tentando descontar e mostrando vontade, foram premiados com um gol. E descobri a peça chave da Argentina: Tevez, é, ele mesmo, não é Messi e nem Dí Maria. Após a saida dele a Argentina não tinha mais contra-ataque o que complicou um pouco. Verón não tem velocidade e com a marcação forte mexicana não conseguia dar seus lançamentos. Será dificil para a Argentina contra a Alemanha.
    http://twitter.com/comentarista_10

    ResponderExcluir
  6. Se o bandeira não tivesse errado feio acho q o jogo teria sido outro... Mais suado pra Argentina, com prorrogação provavelmente... Mas...mesmo assim daria Argentina passando pras quartas de finais. O choro é livre. A arbitragem sempre foi duvidosa. Pro bem do futebol e dessa Copa "falida" teremos um confronto entre Alemanha X Argentina. Eu acho que desse confronto sai a Campeã de 2010, e o pior é que acho que a trilha da vitória dessa Copa vai ser "a la Carlos Gardel"

    ResponderExcluir
  7. Por favor. A Argentina tem se mostrado um time forte, que qualquer um pode substituir qualquer um, independente do Brasil. Eles têm jogado melhor, ponto. Lógico que a arbitragem errou grosseiramente hoje, mesmo assim, jogou melhor. Temos que baixar o tal orgulho brasileiros e torcemos por ótimos gols, por ótimos passes. E que venha a Alemanha pra ver um grande espetáculo.

    ResponderExcluir
  8. o que quebrou as pernas do mexico foi aquele primeiro gol! =D

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei mais de Chiquititas do que RBD.

    ResponderExcluir
  10. Argentina tem um bom ataque,é perigosa no contra-ataque, mas o que vimos hoje e que vimos no deccorrer da copa, é que a zaga não é tão boa assim, na primeira bola bem trabalhada do mexico (quando eles pararam de arriscar de fora e de tentar dar chutão pra área)conseguiram penetrar a zaga e fazer o gol. o verdadeiro teste da Argentina vai ser contra a Alemanha, aí sim veremos do que a argentina é capaz!

    ResponderExcluir
  11. [Ironia]Não me importo que a Argentina ganhe(agora), pq mais pra frente levará 'fumo'.[ironia/]

    ResponderExcluir
  12. a argentina nao merecia ter ganho! mas calma, jaja vem a alemanha, e mostra pra esses latinos quem manda!

    ResponderExcluir
  13. Vamos, vamos Argentina, vamos, vamos a ganar, que esta barra quilombera, no te deja, no te deja de alentar!

    ResponderExcluir
  14. As vitórias Argentinas 99% das vezes são contestáveis, esta não saiu das estatísticas!

    ResponderExcluir