segunda-feira, 14 de junho de 2010

E a Azurra Tropeçou...


Tropeçou e feio a equipe italiana há pouco na Cidade do Cabo ao empatar com o Paraguai por 1 x 1 pela primeira rodada do grupo na copa do mundo. Meio que perdida em campo no primeiro tempo e em um jogo por muito tempo medíocre, a seleção italiana deixou o campo perdendo para a equipe paraguaia por 1 x 0 no primeiro tempo. Alcaráz marcou e colocou os sulamericanos na frente no placar e deixou a equipe italiana em desvangatem para a volta no segundo tempo.


Ao voltar para o segundo tempo, Bufon, goleiro da equipe foi substituído provavelmente por contusão, o técnico italiano fez mais duas alterações e pronto, a Itália voltou melhor para o segundo tempo. A defesa paraguaia evitou como pode por 17 minutos todas as investidas italianas, mas, aos 18 minutos em um cruzamento onde o goleirão paraguaio saiu estabanadamente errado, De Rossi concluiu em gol empatando o jogo.


O resto do segundo tempo passou a ser brigado como um verdadeiro jogo de copa do mundo e podemos observar uma Itália melhor, porém este mesmo time não parecia nem de longe ser e muito menos impor o respeito que teria a atual campã do mundo. Talvez Pirlo faça muita falta ao time, hoje desfalcado do mesmo. Fato é que a equipe deve melhorar conforme o tempo, e tem que melhorar, pois jogando dessa forma, corre sérios riscos. A Itália é mais uma seleção que chegou como favorita e ficou para trás nas apostas em sua estréia.


Foto: Globo.com

11 comentários:

  1. Concordo plenamente. A Itália tem que melhorar mesmo. Talvez eles estivessem nervosos por causa da estréia e tal, mas, isso não é desculpa, certo? Vamos ver no que dá! Adoooro esse blog!

    ResponderExcluir
  2. A Itália, como sempre, não convenceu, mas sempre vai ganhando com resultados baixos, se garantindo na defesa e sim, o Pirlo faz falta no time e o Di Natale tem que começar a partida.

    ResponderExcluir
  3. essa era a disouta pra vem quem seria o primeiro do grupo. Com o empate, vamos pro saldo, já q as demais equipes vão perder para os mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Alemanha.Já venho falando isso a um tempãão, e agora eles mostraram que podem sim serem campeões!

    ResponderExcluir
  5. Bom, concordo em partes. A Azzurra jogava bem até tomar o gol (primeiro tempo), após o gol, a Itália se perdeu em campo e parecia que estavam desacreditados. Para o segundo tempo, Lippi colocou o monstro Camoranesi e o MAESTRO Di Natale. Antes do Di Natale entrar, Azzurra havia empatado com De Rossi com uma falha, mas após ele entrar, a Azzurra mostrou sua força. Isso comprova que ele NÃO pode em maneira nenhuma ficar fora dos jogos.
    Itália pressionou até o fim.

    _

    Pontos fracos da Itália: O Ataque com o Iaquinta. Ele é lento e não tem agilidade.
    Pontos fortes da Itália: Abre facilmente pelos cantos e tem um meio de campo de marcação.

    ResponderExcluir
  6. Foi o primeiro jogo da Squadra Azurra!!! Nervosismo típico de estreia... tanto que no 2º tempo, msm com a saída do Buffon o time jogou muito melhor! Mesmos estando com um time mediano a Itália pode surpreender!

    ResponderExcluir
  7. Comentado, como o combinado. Já fiz tres comentarios neste post

    ResponderExcluir
  8. Itália tropeçando na estréia. Grandes chances de chegar longe

    ResponderExcluir
  9. Foi o primeiro jogo da Squadra Azurra!!! Nervosismo típico de estreia... tanto que no 2º tempo, msm com a saída do Buffon o time jogou muito melhor! Mesmos estando com um time mediano a Itália pode surpreender! [2]

    Condor, estréia da Azzurra, eles estavam nervosos. Ainda tem muito o que jogar!

    ResponderExcluir
  10. A Itália tem uma seleção ultrapassada, e só na sorte consegue chegar longe nessa copa, mais é muito dificil uma seleção usar da sorte para chegar longe em uma copa do mundo nivelada, em que a italia está abaixo das principais candidatas, empate foi justissimo pelo futebol apresentado pelas seleções. mais ainda sim se n fosse a falha do goleirão paraguaio, os italianos poderiam ter saido com a derrota!

    ResponderExcluir
  11. Minha opnião é que o time da Itália é o mais fraco dos "grandes". Passa da primeira fase mas acredito que não deve ir muito longe na Segunda Fase. A defesa central é forte com Cannavaro e Zambrotta, porém os adversários podem explorar com mais facilidade as laterais aonde encontram Criscito e Chiellini fazendo a cobertura sem tanta qualidade. O meio de campo tecnicamente é o mais fraco, sem Pirlo perde mais ainda em qualidade técnica, Montolivo deixa a desejar, Marchisio também, De Rossi aguenta as pontas na defensiva, Pepe é mediano. O ataque também deixa a desejar, Gilardino pode desequilibrar mas faltou a qualidade de um Del Piero, Totti ... O violento Camoranesi deveria ser titular, Di Natale também. É Itália, não dá pra prever, com seu futebol burocrático pode ser eliminada na primeira fase ou ser campeã. Paraguai jogou muito bem, com força e garra, não teve medo, Barrios tem qualidade, Morel e Bonet também, Vera falhou em alguns lances. Enfim, Paraguai deve ficar com a segunda vaga do grupo.

    ResponderExcluir