quarta-feira, 16 de junho de 2010

Morumbi Fora Da Copa No Brasil



Agora o que era boato há muito tempo é oficial, o estádio do São Paulo futebol clube está fora da copa de 2014 no Brasil. A notícia foi divulgada há pouco pelo SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL. O fato ocorreu por que o São Paulo não conseguiu oferecer, em seu prazo máximo, as garantias financeiras necessárias para que o Morumbi tivesse as reformas necessárias feitas para atender aos padrões da FIFA. A notícia ainda diz que um sexto projeto foi enviado a CBF, mas, que o mesmo não será analisado, e foi incisiva e categoria ao publicar ao final da notícia que o ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO (Morumbi) fica excluído em definitivo da Copa do Mundo de 2014. Procurado pela equipe do site Terra, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que o clube não tem conhecimento do assunto e mostrou surpresa ao ser informado sobre o comunicado da CBF.

É claro e óbvio que a cidade não deve perder a sede da copa, porém, a pulga vai ficar atrás da orelha até que novas notícias sejam publicadas, muitas especulações já foram divulgadas antes do fato em si. A arena Palmeirense, uma arena no estilo holandesa, e um estádio do Corinthians onde está hoje o parque de diversões Playcenter foram algumas das especulações de prováveis substitutos do Morumbi. A notícia deve ecoar no mundo que está respirando hoje ares de copa do mundo e o São Paulo terá um prejuízo inestimado por perder esta sede.

Agradecimentos: @Luizeraaa

10 comentários:

  1. Seráaaa???? vamos torcer pro Timão levar mais essa...rs

    ResponderExcluir
  2. Olha, decisão politica #fato.
    Dinheiro tinha garantido... Andres Sanchez infiltrado surrateiramente na CBF tem dedo nisso também.
    Seja Arena Palestra, o novo do CUrintia não me importa desde que não tenha dinheiro público pois se tiver, será uma vergonha ou melhor não vai surpreender ninguém porque isto é Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que no projeto apresentado pelo SPFW não tinha banheiro masculino, só feminino.
    Isso explica o veto da FIFA...

    ResponderExcluir
  4. Será que vão escolher outro estádio???
    a nova Arena do Grêmio será q tem chances????
    kkk sorry sou fanática no imortal!!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Prejuizo inestimado?
    Muito pelo contrário.
    A meninada da Vila Leonor deve agradecer por isto. Para se adequar as exigências da fifa teriam que tomar empréstimos milionarios, afundar o clube em dividas pra poder abrir uma copa.
    Queriam que o poder publico ou a Fifa investissem nisto mas não tiveram sucesso.
    O melhor é abandonar o projeto e investir menos em uma reforma que o time possa pagar ao invés de ficar fazendo o que o Ricardo Teixeira e a Fifa querem.
    Engraçado é que o "novo estádio" tem um orçamento de uns 500 milhões de reais, e a reforma do panetone levaria 630 milhões.
    Alguém explica?

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, o que explica as diferenças entre construir e reformar o que está pronto deve-se a mão de obra que um para o outro, a princípio e a grosso modo construir gasta mais com materiais e afins, porém o que deixa a obra cara é a mão de obra e tudo que teria que ser feito. No caso do morumbi por exemplo rabaixar o campo e desviar o córrego que passa por baixo do campo criando dois piscinões para desaguar tudo que passa por lá e coisas do gênero.

    A redação.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Hugo.
    Ainda assim me parece que as questões maiores são políticas e não financeiras, e que um novo estádio só irá beneficiar um time de São Paulo, o único sem estádio.
    É fato que o Poderoso Chefão Ricardo Teixeira e o Jujuvencio não se dão, já o Andrez está no meio da CBF.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas o maior beneficiado com a eliminação do Morumbi é o Corinthians. O time já era alvo de uma grande construtora de São Paulo e dois grandes bancos, um nacional e um português. Com a aliminação do Morumbia Arena do Corinthians deve ser projetada com mais precisão e com as garantias financeiras dos parceiros o estádio deve ser enfim construído colocando fim a polêmica da abertura ontem garantida por Teixeira.

    Por outro lado a briga do SPFC com a CBF também tem enorme peso na decisão, a CBF jamais facilitaria a entrada do clube uma vez que o mesmo vive batendo de frente com a entidade máxima do futebol brasileiro. Daqui pra fente a diretoria do SPFC deve se manter um pouco menos crítica ou a CBF nunca irá aliviar para eles, afinal de contas quando falamos em SPFC falamos em nada mais nada menos que o maior campeão do maior campeonato da CBF.

    A redação.

    ResponderExcluir
  9. Essa não é uma briga que deveria ser encarada com ligação apenas ao SPFC, é uma briga dos paulistanos! queremos jogos em 2014 em São Paulo, independente do time que torcemos!

    ResponderExcluir
  10. ABSURDO!!!!!!!!! pura política, rídula a postura da CBF, só pq o Juvenal apoiou a oposição de Ricardo Teixeira nas eleições do clube dos treze, vergonhosa a postura da CBF. ABSURDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir