sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil Eliminado!

Brasil 1 x 2 Holanda


No primeiro tempo um Brasil postado ofensivamente desde o primeiro segundo de jogo foi o que pode ser ver no jogo contra a Holanda, como já foi dito aqui no Blog é sempre bom poder jogar com times que praticam um bom futebol, pois a vinda deles ao ataque proporciona ótimas chances de contra-ataque para a seleção brasileira, que por sinal tem um contra ataque quase mortal. No primeiro contra ataque do jogo, Daniel Alves entrou em impedimento pale intermediária e tocou para Robinho marcar o gol que foi anulado pela arbitragem. Porém ele, Robinho, não engoliu e depois de um passe magnífico de Felipe Mello, sim, ele mesmo, não é erro de digitação, Felipe Mello enfiou uma bola linda e Robinho de primeira bateu na saída do goleiro marcando um belo gol e abrindo o placar. Depois do gol, o Brasil começou a cadenciar o jogo e envolver a Holanda que acabou ficando sem muitas chances de reação tendo Robben e Sneidjer totalmente marcados e presos no belo sistema defensivo armado por Dunga. Kaká teve uma bela chance de gol e mostrou porque é o camisa 10 da seleção quando recebeu um passe de Robinho na entrada da área, levantou a cabeça e bateu com consciência, obrigando o goleiro holandês a fazer uma belíssima defesa. Ainda no fim do primeiro tempo, Maicon aos '45+ bateu uma bola que fez muitos torcedores do Brasil gritarem gol quando a bola bateu pelo lado de fora da rede. O Brasil saiu de campo no primeiro tempo demonstrando uma superioridade tremenda ao time da Holanda que não era nem sombra dos bons times que enfrentaram a seleção em 1994 e 1998, e muito menos ainda o magnífico time de 1974.

Na entrada do segundo tempo a Holanda veio com uma tática diferente, alternando os lados das suas jogadas invertendo Robben e Sneidjer de lado de campo, numa tentativa de quebrar o sistema defensivo brasileiro. Depois de um cruzamento na área originado de uma falta boba de Michel Bastos Sneidjer cruzou e depois de uma bate cabeça de Júlio e Felipe o Brasil levou o gol de empate, um gol bobo que colocou em Xequea boa atuação brasileira, e ainda eram '8 do segundo tempo, e a Holanda começou a acreditar na vitória. E o pior ainda estava por vir, em cruzamento de de escanteio Robben colocou a bola na cabeça de Sneidjer que virou o jogo para a Holanda, os dois craques da Holanda começaram a fazer a diferença e o Brasil estava apavorado em campo, totalmente perdido, e precisavam manter a calma para não acabar tomando um ar mais dramático do que já tinhamos no jogo. O Brasil desencontrado no jogo tinha ainda pela frente uma coisa esperada a copa toda, Felipe Mello, totalmente desequelibrado como de costume, pisou em Robben e foi expulso, o Brasil estava ainda mais vulnerável ao forte ataque holandes a partir daquele momento.

Passavamos dos 30 e Dunga parecia também ter se perdido taticamente quando trocou Luis Fabiano por Nilmar no momento onde o Brasil precisava muito mais de ataque que qualquer outra coisa, era deprimente ver o futebol brasileiro escoar pelo ralo sucumbido diante de uma seleção não tão forte que parecia ser gigante faltando apenas 10 minutos para o fim da partida, aos '35 a Holanda era infinitamente superior ao Brasil e já merecia o resultado. Eram '40 quando as esperanças do Brasil iam descendo por ralo abaixo e o sonho do Hexa ia ficando para ser disputado em casa em 2014, assim como dizem aquelas profecias que apontam que o Brasil entregou a copa de 1998, torcedores brasileiros estavam cabisbaixos enquanto o resto do mundo se sentia aliviado com a iminente eliminação brasileira da copa, o Brasil não tinha mais razão e apenas a emoção conduzia os nossos jogadores. 3 Minutos foram apontados aos '45 pelo árbitro, porém era tarde demais, o desequilibrio emocional da nossa seleção, mais uma vez como em 2006, nos tirou a chance do hexa, o Brasil estava fora da copa, porque perdeu a copa para ele mesmo e seu emocional. A Holanda superior, era semifinalista da copa do mundo de 2010!

Parabéns a Holanda! Foi imensamente superior ao Brasil no segundo tempo e está nas semifinais da Copa do mundo de 2010!

25 comentários:

  1. Bom, eu vou me tornar o Nostradamus dessa copa....Holanda campeã!!!!
    O problema: reclamavam na tv do Michel Bastos não subir no apoio. O lance é que o Michel anulou o Robben no primeiro tempo. Aí está o motivo fundamental da Holanda jogar mal no primeiro tempo. O Gilberto pra mim é o cara que deveria ser mais crucificado, pois não ganhou uma bola do Robben, ocasionando a chegada do Felipe Melo no Robben, com razão um pouco exagerada. Mas vale a pena lembrar que foi o jogador que mais armou o time pro ataque e foi o jogador que mais protegeu o gol do Brasil. A prova é do belíssimo lance do primeiro gol. Acho que a entrada do Gilberto na lateral ocasionou a derrota. Eu tiraria o próprio Felipe Melo antes pra colocar o Julio Batista, que, por mais que as pessoas não gostem, é também um belíssimo volante e forte!

    Agora é torcer pra própria Holanda que injustamente não tem nenhum título mundial!!!!

    ResponderExcluir
  2. É.. o Brasil mostrou um bom futebol no 1o tempo,marcou,não abriu espaço para a holanda,FELIPE MELLO deu uma enfiada de bola espetacular e robinho completou com um tapinha e gol,mas o time da holanda,de ótimo futebol voltou para o 2o tempo com uma tática diferenciada da do 1o,para quebrar nosso sistema defensivo,é e deu certo..Aí aquele cruzamento na área,o bate cabeça com Felipe e julio e gol,depois disso o brasil já foi se desi tabilizando,e deixando-se levar pela emoção,e pra ajudar ainda mais a seleção,Robben passa a bola pra Sneidjer que de cabeça faz o 2 gol da Holanda e vira o jogo,no entanto,o Brasil já sob pressão e totalmente apavorado via Holanda com gosto da vitória.Dunga também se desistabilizou em questão de tática,depois da expulsão de Felipe Mello,expulsão esta já esperada antes da copa,faz a troca de Luis Fabiano com Nilmar.Cada segundo que se passava a esperança de cada torcedor,de cada um de nós,dos jogadores,do técnico,enfim de todos já se esgotavam,e mais uma vez o hexacampeonato teria que acontecer dali 4 anos.
    Nossa seleção,que sabe marcar bem não mostrou o que realmente sabe fazer,faltou raça,faltou da parte de muitos jogadores considerados "os craques da seleção" botarem pra quebrar e encher a rede do adversário de gols...
    Holanda de virada,mostrando um futebol bom, partiu para as semifinais dessa copa de 2010.Foi merecido. Tchau Brasil,até mais ver na copa de 2014!

    ResponderExcluir
  3. É meu caro... acabou a copa para nós...
    Nem sei o que escrever...
    Ainda bem que nunca botei fé no Dunga...

    ResponderExcluir
  4. Três coisas
    1º - O Brasil parece não tem psicológico pra virar jogo em copa do mundo!
    2º - Felipe Melo, além de fazer o gol contra, tinha que deixar a seleção com menos um jogador!
    3º - O Hexa será no Brasil com a volta do Felipão, e pronto!

    ResponderExcluir
  5. Felipe Melo protagonista, pase gol, autogol y expulsion...

    ResponderExcluir
  6. Bom, fato que o Filipe Melo vai carregar sozinho a culpa que é de TODOS!

    ResponderExcluir
  7. Vamos todos ouvir Chico Buarque de Holanda e chega de depre! #oremos

    ResponderExcluir
  8. O problema todo foi o emocional dos jogadores Brasileiros, faltou equilibrio e calma, muita calma nessa hora..rs
    Fiquei triste porque foi o melhor jogo que assisti e o Brasil podia ter ganho a partida na boa.
    Mas daqui 4 anos vamos jogar em casa ;)

    ResponderExcluir
  9. O hexa não será no Brasil. O Mundo acabará em 2012! #FAIL

    ResponderExcluir
  10. Não vou malhar DUNGA...

    Eu nunca concordei com a convocação, sua 'coerencia' mas, tenho que ser justo com o cabra, ele ganhou titulos e o time dele era uma equipe capaz sim de nessa copa, chegar ao menos a final prova disso foram jogos contra Costa do Marfim e o jogo fácil contra o Chile e o primeiro tempo ótimo contra a Holanda.. acontece que isso é futebol e o 1x0 mesmo comendo a Holanda em campo fez os caras acreditarem que podiam virar, o técnico dos caras chegou, deu um chacoalha e arrumaram a casa, agrediram mais e foi o que deu junto a isso, Kaká, Robinho cairam de produção, Luis Fabiano não estava num bom dia apesar da movimentação e Felipe Melo foi Felipe Melo tanto no positivo dele qto no seu negativo... não acho justo apesar de não gostar do Dunga, malha-lo... o cara tinha uma convicção e seguiu com ela e tinha mta possibilidade de dar certo mesmo contra tudo e contra todos.

    Eu bato palmas pro Dunga agora e agora é torcer contra a Argentina incansavelmente e esperar 4 anos... e a duvida de quem será nosso próximo treinador.

    Bola pra frente Brasil

    ResponderExcluir
  11. eu estou decepcionadissima com o Brasil... sem mais
    Bella Nuccini

    ResponderExcluir
  12. Bom ,não irei cruxificar,e nem enaltecer ningém.Jogo é assim mesmo,cheio de surpresas.Vamos nos preocupar agora com Ano Eleitoral, esse sim vai decidir o futuro do BRasil!

    ResponderExcluir
  13. O brasil foi uma vergonha em 2006, logo chamaram o Dunga, pra renovar o grupo. Ele foi muito bem, ganhou os títulos que disputou, sempre com grupos de atletas que ele confiava, sem muitas estrelas. Mas qual a exigência de Copa das Confederações, Copa América, comparado a Copa do Mundo? Foi pra Copa do Mundo definindo lateral esquerdo um dia antes, e o pior de tudo, definindo mal, levando aquela ruindade do Michel Bastos. Levou outros jogadores ruins, vide Josué, Kleberson, Grafite, FELIPE MELO, Gilberto Silva etc. Levou também jogadores fora de ritmo e forma, como Luis Fabiano e Kaka. E é nesses momentos que aparece a exigência de uma Copa do Mundo. Não tinha UM JOGADOR que saísse do banco para resolver a partida, um sequer. Não tendo opçoes, somado com o fato de alguns ruins, perebas, e outros fora de forma, só poderia dar no que deu. E, pergunto mais: pq ele não levou o Victor do Grêmio e o Ronaldinho Gaúcho? O segundo fez falta, ao menos como opção, e o primeiro acabou fazendo também, porque o único lance que precisamos do "melhor goleiro do mundo", ele falhou. Será que nosso querido Dunga tem medo de gremistas??

    ResponderExcluir
  14. Fiquei triste, mas achei que o Brasil jogou bem mesmo assim. Só que após o primeiro gol foram tomados por um sentindo de superioridade e de confiança...passou pela minha também. E ai sim fomos surpreendidos pelo nervosismo brasileiro e pela garra holandesa. Já que não acabamos com a laranja mecânica o negócio é comer um pedaço de torta holandesa... vou lá! @DeoRamos

    ResponderExcluir
  15. Os laranjas fizeram suco de Brasil. É isso aí.Agora sério, se fosse o contrário o "Felipe Melo" fez um toque "espetacular"(foi, foi espetacular mesmo. Pra um novo golpe de luta livre), a Holanda tem um goleiro frango e blá blá blá. Quando o pessoal tá de cabeça baixa até torcer pra argentina vale. Vamos torcer agora é pro Mick Jagger ter uma tara pelo Maradona e querer ver ele como veio ao mundo.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero que o Mick Jagger assista ao jogo da Argentina, pq ser eliminado DÓI mas ver a Argentina campeã DÓI mais ainda '-'

    Que falta que faz o Pelé :/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com EstouLisa, o gol do Felipe Melo teria sido espetacular se a camisa dele fosse laranja.

    Se o Brasil tivesse jogado o 2o tempo como jogou o 1o, estaríamos dizendo que o Dunga é um bom técnico. Se o Dunga fosse um bom técnico, o Brasil teria jogado o 2o tempo como jogou o 1o.

    ResponderExcluir
  18. 1 TEMPO,Brasil foi bem superior a Holanda ,jgando com garra,com sede de vitória ;) Já no 2 Tempo , com o gol da Holanda, bumm bateu no emocional dos jogadores Brasileiros, que perdem totalmente o ritmo da concentração do jgo. Enquanto os Holandeses já sào mais frio ,tanto ganhando como perdendo.

    Uma pena lá se foi a chance do HEXA!!
    Mas agora é virar a pagina ,até pq ñ tem vez huahuah's agora é ter que escutar as #vuvuzelas holandesas'Já que moro ,aqui nos Paises Baixos'.

    E amanhà tem jgão ArgentinaXAlemanha \o/ quem leva!? hauhauhau'S

    @debyanna

    ResponderExcluir
  19. No primeiro tempo foi o melhor jogo da nossa seleção nesta copa, no segundo tempo um apagão geral... Não entendi, mas agora já era. Chorei, sempre sofro com a nossa seleção, mas agora é torcer pra Holanda ser a campeã e nós ficarmos com a moral de ter perdido pra seleção vencedora.
    A propósito: alguém por favor avise a FIFA para proibir a presença de Mick Jaegger e toda a sua decendência em jogos de copa do mundo. É um favor ao esporte.

    ResponderExcluir
  20. Não acho que o Brasil tenha perdido para a Holanda, até porque, não tinha um adversário à sua altura em campo.
    Toda a expectativa para o belo e leal futebol holandês se mostrou nula diante da insegurança deles diante de nós: se valeram de um jogo de "catimba", de cavação, de apelação, chatinho e tão criticado por nós em algumas seleções vizinhas.
    O Brasil jogou contra seu maior adversário, e esse não vestia laranja. Jogou contra o descontrole emocional, contra a falta de raça, contra o comodismo e contra a preguiça que a seleção, apática, demonstrou na maioria dos minutos que teve em campo nessa copa. O resultado ficou evidente: perdemos de goleada! Nã da Holanda...para essa, só perdemos por um gol de diferença.
    Não crucifico nosso técnico, nem poderia. Ele cometeu o mesmo erro que qualquer brasileiro cometeria com orgulho: confiar em um grupo de ótimos jogadores que se comprometeram a defender nossa camisa. O golpe que levamos com o descumprimento da promessa foi o mesmo para ele, para nós.
    Fica a expectativa de que o Brasil esqueça do peso que tem nossa camisa, e volte a jogar com a leveza do nosso talento. Dá tempo para isso até 2014.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o texto, você conseguiu exprimir em palavras tudo que nós brasileiros vimos dentro de campo, um desequilíbrio emocional que foi a decisiva pra Holanda.
    Enfim, ainda muito chateada nem consigo pensar em muita coisa. Agora só 2014.
    Mas esse ano ainda tem a continuação do brasileirão, e minhas alegrias se renovam. Tenho certezaa q meu Fluzão vai me trazer mtas felicidades !!

    obs.: Há algum tempo não entro aqui, adoreii a cara nova do blog !! Ficou mt boaa... =D

    ResponderExcluir
  22. no texto ja fala tudo, nao tem nem oq argumentar.. brasil foi uma descepção.. só vi nego triste na rua hoje!

    ResponderExcluir
  23. Primerio tempo de glória, segundo de tragédia; qdo o Brasil encontrou uma seleção que realmente é uma seleção tremeu, tudo indicava q seria uma vitória tranquila, mais infelizmente o resultado não foi esse. Brasil eliminado como todos sabiam q seria qdo encontrasse uma seleção q vai brigar pelo título.

    ResponderExcluir
  24. O bom da proxima copa é que se o Brasil amarelar de novo não vamos precisar voltar pra casa ¬¬* Valeu Seleção...! 190 Milhões de brasileiros na maior deprê!

    @gabiih_ramalho

    ResponderExcluir