Atlético-Go 3 x 1 Corinthians
Caiu o último invicto! No jogo que todos menos esperavam, até mesmo o mais otimista torcedor do dragão, caiu o último invicto do campeonato brasileiro, o Corinthians, ainda líder do campeonato, perdeu ontem a sua primeira partida no campeonato brasileiro de 2010, e foi justamente contra o time que parecia mais fácil, o lanterna Atlético Goianiense. O time do Corinthians estava mal postado em campo, e jogando contra uma equipe que com 3 atacantes abria vários espaços em seu meio campo deixando uma avenida para a equipe paulista pasear e armar seus contra ataques, da forma que gosta. Mas, o Corinthians se perdeu. Em um lance irregular, Júlio César fez pênalti e o Atlético abriu o marcador, na volta so segundo tempo, o Corinthians ainda era melhor, empatou o jogo, mas, sucumbiu a pressão do Dragão e foi derrotado por 3 x 1. Inexplicável a derrota se pensarmos pelo lado corinthiano, mas, a força de vontade dos atltetas do Dragão parece ter sido crucial para concretizar o resultado. O Atlético foi melhor em campo e deve ter isso reconhecido por todos.
Com a derrota s situação pode se complicar para o alvinegro do Parque São Jorge caso o Fluminense vença seu duelo hoje, neste caso a equipe carioca que completou ontem 108 anos teria como presente de aniversário a liderança isolada do campeonato com 22 pontos, um a mais que o Corinthians. Os atletas do Corinthians viram oponto positivo da derrota que tira das costas deles o peso de uma invencibilidade, mas, fato é que as coisas apesar de parecerem muito relevantes, não são assim tão boas. Vale à pena lembrar que o Corinthians deve perder o seu comandante Mano Menezes para a seleção brasileira e que este deve ter sido o seu jogo de despedida do clube. Nada se conversa muito sobre isso, mas, o nome de Mano já vem vazando por todos os lados há dias. Inclusive já chega a se comentar nomes como o de Abel Braga e Adílson Batista no clube, e outro nome que deve começar a ser citado é o de Ricardo Gomes que deve sair a qualquer momento do rival, São Paulo.
Atlético-MG 1 x 2 Internacional
Quem vem merecendo todo o destaque positivo depois da copa é o Internacional de Porto Alegre, depois de andar meio perdido no começo do campeonato, o time voltou da copa revitalizado e venceu a terceira partida seguida no campeonato, o que lhe rendeu um salto gigante para o quarto lugar do campeonato com 16 pontos, lugar este que ainda corre riscos com os jogos de hoje, mas, que merece um destaque de qualquer forma. O Internacional rema na maré contrária de seu rival pela libertadores, o São Paulo, e vem em ascenção gigante rumo a briga com Corinthians e Fluminense pela briga no topo da tabela enquanto a do São Paulo está apenas dois pontos a frente da zona de degola, o duelo promete muito e vai esquentar os coraçõs dos fãs de futebol de todo o país. Vale lembrar que além do ótimo time que já tem, o Internacional passará a contar com reforços importantíssimos vindos do exterior e tem um dos mais belos esquadrões desse campeonato brasileiro, além de já contar com craques de bola como D'alessandro e Alecsandro que ontem, marcou dois na vitória sobre o galo.
Galo este que está cada vez mais afundado no campeonato, com a derrota de ontem o clube de Minas Gerais ocupa o 19º lugar na zona de descenso e só não é o lanterna porque o Atlético Goianiense tem 7 pontos e ocupa a posição, parece que Luxemburgo não é mais o mesmo, e com um bom time na mão, não consegue fazer nada engrenar, e para piorar a situação do galo, Luxemburgo é o nome mais comentado para assumir o São Paulo depois da saída de Ricardo Gomes (Segundo o jornalista Benjamin da Energia 97), além de tudo, o galo pode ainda ficar sem comandante, que fase galo, que fase!
Os outros resultados de ontem foram:
São Paulo 1 x 1 Grêmio-SP
Vitória 2 x 2 Goiás
Flamengo 1 x 1 Avaí
Grêmio 1 x 1 Vasco
Atlético -PR 2 x 0 Santos
Os destaques destes jogos ficam por conta do Santos que está em uma má fase tremenda e perdeu mais uma para o fraco Atlético Paranaense, e para o São Paulo que abriu o placar com 40 segundos de jogo, sofreu o empate e um sufoco tremendo da equipe do interior paulista.
Goiás tem destaque negativo, após o empate com o Vitória o técnico Leão entrou em atrito com um jornalista, o que gerou uma briga gigante no meio do campo, depois do jogo o técnico, mais dois jogadores foram conduziodos a delegacia. LA MEN TÁ VEL!
Destaque positivo foi mesmo o meu internacional, que voltou com outra cara depois da copa. Espero que mantenham a boa fase contra o São Paulo na Libertadores.
ResponderExcluirComo todos os comentaristas e jornalistas falam.. o Inter melhorou e está muito mais organizado depois da saida do Fossati. Gostei do jogo, no segundo tempo entrou mostrando quem manda, muito bom, parabéns pros colorados.
ResponderExcluirSó tenho dois comentario para fazer:
ResponderExcluirO Leão deve ser banido do futebol!!! que cara que gosta de uma briga.. e não e de ontem nem de hoje... que ele gosta de confusão.
E o meu Inter de Porto Alegre.. ainda tem que tirar o pato (goleiro)....