domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA Campeã da Copa do Mundo de 2010!


Holanda 0 x 1 Espanha

Iniesta comemora o gol do título espanhol.

O jogo começou de forma frenética onde a Espanha como em todos os jogosda copa dominou a bola como ninguém, durante os vinte minutos iniciais de jogo não se via a Holanda atacar, apenas aguardava em seu campo de defesa para possivelmente em um erro armar um contra ataque mortal contra a fúria. Porém a fúria, apesar de um erro inicial que deu uma boa chance a Holanda, não parecia um time disposto a entregar assim esta final, e dominava a bola e o jogo de forma limpa, e levando várias vezes o perigo a meta Holandesa. Depois dos 20 minutos iniciais a Holanda começava a querer partir para o ataque, foi quando começaram a surgir as primeiras faltas da equipe espanhola que costuma fazer poucas faltas em seus jogos por ter um maior domínio de bola. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo o jogo quase deu uam esquentada quando De Jong deu uma entrada criminosa em Alonso que foi atingido no tórax pelas travas da chuteira do jogador holandes, o árbitro apenas deu cartão amarelo em uma jogada clara de cartão vermelho. A Holanda por volta de 38 minutos trabalhou muito bem uma jogada de escanteio onde pudemos acompanhar um dos maiores furos já vistos em uma final de vopa do mundo, o jogo continuava emocionante e digno de uma final de copa do mundo, porém as duas equipes não pareciam dispostas a se arriscar mais incisivamente nesses últimos cinco minutos de primeiro tempo, deixando a decisão mesmo para a segunda etapa.


Alonso foi agredido pelo jogador holandês e o árbitro ignorou dando apenas cartão amarelo.

No segundo tempo as equipes voltaram iguais e partindo pouco uma para cima da outra, a final da copa do mundo começava a s tornar um jogo chato, cheio de faltas, lances feios e paralizações, um jogo que em nenhum momento parecia estar valendo o topo do mundo, a taça tão sonhada por ambas as equipes, no dia de ontem Alemanha x Uruguai pareciam ter disputado muito mais uma final do que Espanha e Holanda no dia de hoje. Os lances violentos começavam a aparecer cada vez mais no jogo e o árbitro inglês que mantinha tudo no "banho maria" poderia em questão de minutos perder as rédeas da partida e um jogo de luta livre estava prestes a acontecer se ele não tomasse as providências necessárias. Aos '16 do segundo tempo, enfim um lance bonito de se ver, com um passe maravilhoso Sneidjer deixou Robben na cara do gol, o mesmo fez tudo certo, bateu tirando do goleiro Casillas, que por sorte dele e azar do holandês, defendeu a bola com a ponta da chuteira, desvio que tirou a rota da bla e levou-a para escanteio. Mas, não foi só a Holanda que perdeu gol, Villa depserdiçou por volta de '25 um dos gols mais feitos do jogo, e os dois craques das seleções empatavam também em erros imperdoáveis. O jogo continuava extremamente chato e feio de ser ver, a copa do mundo da África, uma das mais esperadas de todos os tempos estava pagando os pecados que não cometeu ao ter em sua final duas péssimas seleções em critério de futebol, Espanha e Holanda estavam muito mais com medo de levar, do que com vontade de fazer um gol e isso era totalmente claro aos '40 do segundo tempo. Aos '42 do segundo tempo já tinhamos certeza que teríamos prorrogação, a Espanha tocava a bola sem maiores intenções e a Holanda já estava totalmente fechada em seu campo de defesa, embora ainda avançasse em algumas oportunidades, a Espanha não era objetiva para chegar a decidir o jogo. A esperança dos fãs de futebol é que a prorrogação mexesse com o ânimo dos jogadores que nem de longe pareciam disputar uma final de copa do mundo.



No primeiro tempo da prorrogação o que se pode ver foi o mesmo jogo que vimos em todo o tempo normal de jogo, porém, uma trégua foi dada nos lances violentos da partida que estava ao menos, mais "jogável", apesar de estar ainda sem o brilho de uma final da copa do mundo, os últimos '15 minutos destes 120 que teriam de ser disputados não me prometia algo mais do que já pudemos ver até agora. Vicente del Bosque fez uma alteração que ninguém esperava para este segundo tempo, tirou Villa para colocar Fernando Torres que era uma das promessas da copa, seria ele um predestinado?



Aos '109 Heitinga zagueiro holandes segurou e derrubou Iniesta que entrava para a área cara a cara com o goleiro e foi expulso, na cobrança, Xavi bateu mal jogando por cima da meta holandesa, como se comportaria a Holanda depois disso? Será que a Espanha arriscaria um pouco mais? Arriscou, eem um contra ataque e em lance de muita, mas, muita sorte a campeã européia Espanha sagrava-se campeã domundo em sua primeira final de copa do mundo, a Holanda ficou para trás mais uma vez,mas, por méritos, pagou os pecados por jogar em péssimo futebol.



PARABÉNS A FÚRIA! CAMPEÃ MUNDIAL DE 2010!

2 comentários:

  1. Curto e grosso.. Espanha venceu Alemanha não venceu? Então justo o título.. venceu a melhor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Espanha!
    A Holanda está sendo vista como vilã...não apóio isso, eles jogaram uma grande copa do mundo.
    E essa foto da agressão...sem comentários, houve faltas para expulsão dos dois lados, pena que só retratou essa tentando colocar a Holanda como uma vilã.
    A copa está em boas mãos.

    ResponderExcluir