terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda Finalista Depois de 32 Anos!

Holanda 3 x 2 Uruguai

A Holanda entrou como favorita em campo nesta terça feira pela primeira semifinal da copa do mundo de 2010, logo aos '3 já com um lance de muito perigo a laranja chegou e mostrou para o Uruguai que não estava afim de brincadeira e que iria dar muito trabalho em busca da primeira vaga na final da copa. Antesdos '20 a Holanda já abriu 1 x 0 em um golaço, e deixava as coisas mais difíceis para a seleção uruguaia que desde 1950 não chegava a uma final de copa do mundo, a holanda deu uma recuada no time e esperava o Uruguai em seu campo de defesa. O Uruguai parecia sentir muito a falta de Suarez que foi expulso no jogo contra Gana no lance em que ele tirou a bola com a mão de cima da linha no último minuto da prorrogação, o Uruguai estava pagando o pecado que comenteu naquele lance quando tirou com uma atitude horrível e totalmente anti-desportiva Gana das semifinais da copa do mundo. Ainda lesionado Lugano assistia do banco o jogo, e com sua lesão no joelho estava praticamente fora do jogo, e lamentava o resultado. Foi quando Forlán craque de bola da seleção uruguaia soltou um petardo com seu pé esquerdo, e uma curva fenomenal da Jabulani matou o goleiro holandes, aos '41 munutos do primeiro tempo o jogo estava novamente igual.

A Holanda fez alteraçõs para voltar ao segundo tempo, mas, continuava errando muitos passes, perdendo bolas bobas, e por algumas vezes dando chances boas de gols nos pés uruguaios, que por sua vez não conseguiam concluir a gol com eficácia. Aos '12 o que já se via em campo era uma certa superioridade da equipe sulamericana que adiantou a marcação e pressiovava muito a saída de bola holandesa, dificultando cada vez mais a saída dos europeus que raramente passavam para o seu campo de ataque. Mas, como diz a velha máxima do futebol: "Quem não faz, toma!" e em um gol estranhíssimo de Sneijder a Holanda chegou ao seu segundo gol aos '25 do segundo tempo, uma bola mascada, que passa por um jogador em impedimento que não comemorou, arbitro e bandeirinha pareciam também ter ficado em dúvida do que aconteceu, e como se não bastasse 3 minutos depois Robben o craque do Bayern de Munique deixou sua marca e ampliou para 3 x 1 e complicou muito o que era uma partida dominada pelos sulamericanos, o Uruguai agora tinha 15 minutos para reverter o placar totalmente adverso. Os dois gols da Holanda em menos de 5 minutos desestabilizaram totalmente a equipe do Uruguai que se perdeu em campo e deixava o desespero sulamericano já começar a tomar conta da equipe, aos '36 do segundo tempo, já era visível que só um milagre salvaria a Celeste Olímpica, O Uruguai einda diminuiu aos '46 do segundo tempo, mas, era tarde demais, a Laranja era finalista novamente depois de 32 anos.

A Holanda estava classificada para a final da copa do mundo, a terceira de sua história e as esperanças holandesas eram que não se repetissem trister capítulos para o país como os de 1974, e 1978 quando a Holanda foi por duas vezes vice campeã perdendo para os anfitriões da casa Alemanha e Argentina respectivamente. Ao Uruguai resta esperar o país derrotado no jogo de amanhã entre Alemanha x Espanha para disputar o terceiro lugar da copa do mundo de 2010, depois de uma bela campanha e depois de 60 anos o Uruguai teve a chance de voltar a uma final de copa do mundo, mas, subumbiu diante do talento individual da Holanda.

*Caso o vencedor do jogo de amanhã seja a Espanha teremos com certeza um estreante entre os campeões do mundo.

9 comentários:

  1. simplesmente um dos melhores jogos da copa, agora vou continuar torcendo pela LARANJA , só que agora na final ! :D

    ResponderExcluir
  2. Jogaço!!! Tava torcendo para o Uruguai, mas sabia que a Holanda era mais forte. Deu a lógica. Mas o Uruguai foi digno, bravo, guerreiro. Parabéns a Holanda.

    ResponderExcluir
  3. Horrivel!!! a pior seleção foi para Final!! que coisa... mas nem assim fomos capazes de fazer!!! um ótimo jogo... um verdadeiro jogo de copa de mundo, este entrou para historia das copas!!!

    Agora parece que ira repetir a final de 1974 com Alemanha e Holanda, espero que a Espanha mude esta escrita.

    Abraços

    Penha

    ResponderExcluir
  4. Com a ajuda do bandeirinha a Holanda vai pela terceira vez a uma final de copa do mundo,más quem jogou o melhor futebol apresentado na copa foi o Uruguai,time que realmente mostrou o espírito de confiança,hoje aconteceu algo que não houve na eliminação do Brasil,chorei na eliminação do Uruguai,devido ao belo exemplo de amor pelo futebol que eles deram!

    ResponderExcluir
  5. Já comemorei bastante a vitória da Holland!!\o/\o/
    Ótimo texto ,S/tirar e S/colocar...nem vou comentar heheh

    Agora eu quero é uma final de HOLANDA X ALEMANHA e que vença o MELHOR!

    @debyanna diretamente dos Paises Baixos hauhaua'S

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o time da Holanda é muito forte sim, mas não consegue passar pela Alemanha se a propria se classificar... mas eu to torcendo para a Espanha passar pela Alemanha e ser campeã !!!!!

    ResponderExcluir
  7. O Uruguai até merecia a vaga na final por toda a sua campanha nessa Copa, mas faltou um pouco mais de objetividade no ataque. Se tivesse feito logo o 2º gol, a história do jogo mudaria, com certeza! Mas agora vamos ver se a Laranja Mecânica passa pela Alemanha, o q vai ser muito difícil! Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho que admitir que estava torceeendo muuuuuito para o Uruguai e time jogou bem, achei o jogo ótimo. O time da Holanda não é isso tudo que dizem,o jogo do hj mostrou as suas fragilidades.

    --> http://martinsmm.blogspot.com/

    --> @mm_marcella

    (:

    ResponderExcluir
  9. A Holanda facilitou o caminho do campeão com esta a conquista da vaga a final.
    Sem mais.

    ResponderExcluir