Na noite desta quarta feira dois jogos agitaram o futebol nacional pela Libertadores e Copa do Brasil. Dois jogos esperados por mais de um mês durante toda a copa do mundo que envolvem classificações a torneios desejadíssimos por todos os clubes do Brasil. Santos e Vitória fizeream a primeira partida pela final daCopa do Brasil onde o vencedor sagrará-se campeão e disputará no ano que vem a taça Libertadores da América. Libertadores esta que teve ontem o duelo entre Internacional e São Paulo pelo primeiro jogo da semi final, e que teve vitória colorada pelo placar de 1 x0, resultado este que garante uma pequena vantagem ao time gaúcho que pode empatar em São Paulo para garantir sua vaga a final do torneio. Vaga esta que pode significar o passaporte ao torneio mundial de clubes por antecipação, caso no outro jogo entre Universidad e Chivas tenhamos uma classificação mexicana, pois neste caso, mesmo com um título mexicano o time brasileiro se classificaria ao mundial com um vice campeonato, uma vez que os mexicanos convidados pela conmebol não podem seguir ao mundial pela América do Sul, e sim somente pelo torneio da América do Norte e Central, a Concacaf.
Internacional 1 x 0 São Paulo
Em um jogo praticamente sem emoção, o Internacional atacou o time do São Paulo durante praticamente todo o jogo, mas, sem praticar a objetividade esperada por todos, dando assim um imenso ar de zero a zero a partida disputada no Beira-Rio. O zero a zero no primeiro tempo era bom ao tricolor paulista que garantia mesmo com a pressão a vantagem de vencer e casa por apenas uma vantagem mínima para avançar a final do torneio. Porém, apenas um fato mudaria a história do jogo, Roth, talvez por não gostar da postura de seu time em campo, sacou Andrezinho e colocou em seu lugar Giuliano, e este precisou de apenas 180 segundos para mudar a história da partida. Giuliano recebeu a bola, girou sobre o zagueiro tricolor e bateu para marcar o primeiro e único gol da partida, dando a vitória ao Internacional e a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta no estádio do Morumbi. Giuliano tem se tornado o talismã colorado, vale a pena lembrar que foi dele o gol contra o Estudiantes que deu a classificação para o Internacional, pelas quartas de final do mesmo torneio, antes da copa. Agora para o jogo de volta o Internacional se garantirá na final do torneio com um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos um tento (2x1, 3x2 por diante). O São Paulo só se garante sem precisar dos penais se vencer por 2 gols de diferença a equipe gaúcha, em caso de vitória por 1 x o para o tricolor paulista a vaga será decidida nos penaltis.
Santos 2 x 0 Vitória
or Preferia q fosse o timão na Libertadores
ResponderExcluir+já q foram os bambis eu assisto eles perderem !!!
Bah, joguinho medíocre e resultado idem. Tudo bem que o Inter ganhou, mas 1x0 em casa é quase igual a 0x0. Já na Copa do Brasil, já era de se esperar o Santos na frente, embora não tenham voltado tão bem após a copa do mundo é um time muito bom, deve ser o campeão, só não será se houver algum desastre na partida final.
ResponderExcluirMuito bom ontem o jogo do Inter, o São Paulo não veio para Porto Alegre... Fernandão não jogou nada? será que era por causa de jogar contra o Inter? Acho que ele deveria se aposentar...
ResponderExcluirAgora é esperar o outro jogo... e ver se o Inter mantém p padrão.. quem poderia esperar que com Celso Roth...
E também o do Santos.. bom o alevino da vila da de graça para a bola para o goleiro do Vitória (que de vitória não tem nada) É este o covocado para seleção.. já estou vendo...se for assim este alevino,nunca vai virar peixe, por favor.. como diz o Datena "Pó... me ajuda ai... pó"
E um grande abraço para o Editor do Blog!!!!