Claro que é muito cedo para comemorar quelquer resultado ou qualquer coisa relativa a seleção e seu desenvolvimento, mas, também é óbvio que o fim da era Dunga não vai deixar saudade alguma, pois por pior que possa ser o reinado de Mano Menezes, não será tão fraco quanto foi o de Dunga, e isso se percebe sim com apenas um jogo. Durante alguns minutos do jogo cheguei a me perguntar o que Dunga estaria assistindo de sua casa no Rio Grande do Sul, a novela para relaxar, ou o jogo para passar raiva e ver os inúmeros pontos onde ele errou ao convocar certos jogadores para a Copa do mundo de 2010 e ver o seu barco afundar. Ao final do jogo, indagado sobre o que sentiu Neymar disse: "Sensação de alivio, aquele temor de primeiro jogo, mas, depois que a bola rola tudo fica sossegado". Ganso perguntado sobre se já pensa na Copa América disse que seleção é uma crescente, e que tem que pensar jogo a jogoe não lá na frente, mostrando uma maturidade anormal para a sua idade, e esse tem futuro na seleção, joga por música.
A seleção Brasileira em nova fase estreou, Donavan e Bocanegra, astros daseleção americana que me desculpem, mas, perto dos selecionáveis de Mano, o futebol deles ficou pequenino, quase inexistente. Parabéns Mano Menezes, o começo do seu reinado não poderia ter melhores jogadores, nem melhor resultado, e são de vitórias assim que o Brasil precisa.
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Data: 10 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21h11 (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá)
Cartões Amarelos: David Luiz (Brasil)
GOLS: Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 47
ESTADOS UNIDOS: Howard (Brad Guzan); Spector, González, Bocanegra (Goodson) e Bornstein; Feilhaber (Altidore), Edu, Bradley e Bedoya (Gomez); Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan)
Técnico: Bob Bradley
BRASIL: Victor; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André)
Técnico: Mano Menezes
Nada de mais... quero ver na hora H o tal Robinho nas olimpiadas de não fez nada.... isso sim e que devemos focar agora 2012 em Londres... quero ver lá quando tiver uma seleção boa... este jogo de ontem não é parâmentro para poder algo.
ResponderExcluirMuito cedo, vamos ver os proximos jogos... e se este futebol arte e alegre se mantem....
O Pato sim demonstrou que já é um jogador com experiente... boa atuação... alguns outros apenas sorte...
Ainda acho cedo pra foguetório, mas é óbvio que a filosofia da galinha e do porco do Mano parece muito melhor do que a da força expedicionária do Dunga.
ResponderExcluirEu particularmente gostei e acho que a seleção só tende a evoluir com as tais renovações, pois o Brasil tem uma garotada mto boa, a qual o Dunga não soube aproveitar..
ResponderExcluirDiferente do que fazia no Corinthians? Ele foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil jogando no 4-3-3!
ResponderExcluirA mudança está aí, é factível e sustentável. Talento os garotos tem, de sobra.
ResponderExcluirConfiança? Não decepcionaram nesse comecinho de caminhada, e só tendem a melhorar com o passar do tempo. A filosofia da Galinha e do Porco lembrada pela Tuka aí acima também é válida e, particularmente, espero que se sustente.
É cedo? É, claro! Só tivemos uma pequena amostra. Mas, convenhamos, não reavivou a esperança de vocês? Bem, a minha sim. Ontem senti orgulho de vestir a amarelinha novamente. Hoje ela tomou espaço do meu uniforme de trabalho.
Olimpíadas e Copa 2014? Importantíssimas, sem dúvida, mas não se esqueçam que no ano que vem já temos compromisso. Teremos que chutar o traseiro dos argentinos jogando em casa na Copa América.
Portanto, cada vitória dessa jovem equipe merece sim muita, mas MUITA comemoração mesmo. Eles brilharam, empolgaram, inspiraram, alegraram... e ainda ganharam!
Prof. Mano já declarou que vai continuar seu trabalho a partir dessa escalação inicial. Bem, que ótimo! Muita sorte para ele e para a garotada. Continuo torcendo muito! Para a Seleção, para o meu Mengão, e para os Meninos da Vila.
#SRN
@VMoizinho
O Brasil jogou muito bem. O meninos do Santos + os outros meninos estreiantes não "tremeram" como muitos imaginavam. Foi muito agradável ver o jeito solto do Brasil jogar. Mano Menezes é mesmo "O CARA"!!!
ResponderExcluirÉ cedo para fazermos aa avaliação mais deu pra perceber que o time brilhou e que vai brilhar ainda mais.
PS: Colocaria nesse time o Juan,Júlio César e Maicon.Ficaria PERFEITO!!!!
A atuação do Brasil, foi excelente. Bem diferente do que foi na Copa. É o que os brasileiros estavam esperando: Um futebol bonito e irreverente. Neymar, Ganso, Pato, todos muito bem no jogo. Valeu a pena a mudança. Chegou a era Mano. Agora é confiar pra que tudo dê certo em 2014, e que mais um técnico seja despedido do comando da Seleção.
ResponderExcluir