Dando continuação a série de entrevistas com os torcedores mais fanáticos por seus clubes do DEBATENDO FUTEBOL, hoje teremos uma gaúcha chamada Bruna Graziuso, que nos dará um pouco mais do charme feminino já conhecido das arquibancadas dos estádios de futebol e contará para nós, um pouco mais do que é ir a pé para o que der e vier com o Grêmio onde o Grêmio estiver! Confiram!
Nome: Bruna Kern Graziuso
Idade: 22 anos
Cidade - Estado: Porto Alegre - RS
Clube do coração: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
BLOG: Como e quando começou a torcer pelo seu clube?
BRUNA: Meu gremismo ferve nas veias desde sempre, já nasci tricolor.
BLOG: Qual foi o melhor momento que passou como torcedor?
BRUNA: Apesar de tantas glórias, como o Mundial de 83, duas Libertadores, quatro Copas do Brasil, entre outros títulos de destaque, o melhor momento como torcedora mesmo foi o ano que passamos na Série B, em 2005. A torcida e o time unidos, estávamos por eles e eles por nós. Era um momento só nosso, de força e honra. No fundo do poço tu descobres muita coisa. Voltamos fortalecidos. Nossa volta, aliás, é um episódio a parte, indescritível. A Batalha dos Aflitos é a cara do Grêmio.
BLOG: E o pior momento?
BRUNA: As dores do passado já cicatrizaram, portanto, escolho um momento mais atual. A derrota para o Boca Juniors na final da Libertadores 2007 foi realmente dolorida. Fizemos uma campanha linda, passando por cima do São Paulo e do Santos, inclusive. O gosto deste dia ainda é amargo.
BLOG: Qual o primeiro jogo que você viu do seu clube no estádio, qual foi o placar e qual foi sua sensação?
BRUNA: Na infância, guardei meu gremismo para mim. Inexplicável, eu sei. A família da minha mãe é toda gremista e a do meu pai toda colorada. Sentia pena em dizer para ele: "sinto repulsa pelo teu time, com todas as minhas forças". Já nasci gremista e odiando o amargo rival. Por tudo isso, minha estréia no nosso Olímpico Monumental foi tardia,não recordo exatamente a data. Porém, lembro o primeiro jogo que fui na Geral do Grêmio,de onde jamais saí. Foi um Grêmio 3X0 Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2005. Foi amor à primeira vista.
BLOG: Prá você qual o maior ídolo de todos os tempos do seu clube?
BRUNA: São dois: Renato Portaluppi,pelos seus 74 gols com a camisa do Grêmio, principalmente os dois que nos deram o título Mundial em 1983, e Danrlei, o melhor de todos os goleiros, 10 anos de Grêmio e 16 títulos conquistados.
BLOG: Qual você acha que será o rendimento do seu clube no Brasileirão 2010?
BRUNA: Complicado. Precisamos de uma recuperação rápida da eliminação da Copa do Brasil se realmente desejarmos ter chances de G-4.
BLOG: Quais os 4 clubes que você acha que chegarão a libertadores e os 4 que serão rebaixados?
BRUNA: Difícil dizer, ainda é muito cedo. Corinthians não tem mais nada a perder e está desesperado por um título significativo no ano de seu centenário. Botafogo está gostando da briga com Herrera e Loco Abreu em grande fase. Cruzeiro tem bom grupo, só falta saber o efeito que a eliminação da Libertadores causou. Gostaria muito que o quarto fosse o Grêmio (hehe). Sem chance de eu citar o rival. Dá azar. A parte de baixo da tabela é uma incógnita. Os rebaixados sempre surpreendem.
BLOG: Gostaria de perguntar algo ao blog sobre o seu clube?
BRUNA: O Grêmio lutou bravamente contra o Santos, mas não chegou lá. Como achas que estaremos no Brasileirão 2010?
RESPOSTA BLOG: A situação do Grêmio não é das mais fáceis no campeonato brasileiro, no começo o tricolor gaúcho era uma das maiores postas do BLOG, ainda mais com um começo tão bom de seus jogadores, como por exemplo Jonas que começou jogando um bolão e se apagou. Agora na zona de rebaixamanto há algum tempo, o tricolor deve erguer sua cabeça, os jogadores confiarem no peso dessa camisa e entrarem de corpo e alma em campo, o campeonato está equilibradíssimo entre todos os clubes exceto Fluminense e Corinthians que dispararam, e nada é impossível. Diretoria colocando a cabeça no lugar e jogadores entrando em campo, podem dar uma ajudada neste rendimento, caso contrário a peleja na briga pelo não descenso pode perdurar todo o campeonato.
BLOG: Para finalizar, diga para nós qual o grito de sua torcida que você mais gosta.
BRUNA:
Esse amor descontroladooooo
Nunca vou deixar de ladoooo
Sempre junto ao Tricolor
Eu te sigo aonde fooooor
Com meu trapo e a bandeiraaaa
venho pela camisetaaaa
Hoje de qualquer maneira
Nós temos que ganhaaaar
Já faz muito tempo
Que venho te apoiar
Contigo na boa
E na ruim muito mais
Por isso eu te digo
Que de coração
Te alentaremoooos
Para sair campeãooooo
Ela ficaria mais linda, de Corinthiana. Preto e Branco =p
ResponderExcluirMuito boa a entrevista...
ResponderExcluiré legar ver o amor dos torcedores pelo seu time...
a gente sempre acha q só nós amamos o nosso time com todo o coração, e qdo vemos, isso existe em todos...
legal o grito tbm..
bjs