segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fluminense e Corinthians Sobrando

Parece que o campeonato brasileiro de futebol de 2010 começou a despontar os seus favoritos, com méritos a partir desta última rodada, pouco depois do primeiro quarto de campeonato disputado começam a despontar na frente Fluminense (atual líder) e Corinthians com 26 e 25 pontos respectivamente. Os dois clubes já se enfrentaram pelo primeiro turno do campeonato brasileiro no estádio do Pacaembú e o time de São Paulo saiu vencedor pelo placar de 1x0. Agora os dois times se encontram numa briga pelo topo da tabela bem acima do terceiro colocado do campeonato, o Internacional que encontra-se hoje com 20 pontos, 5 a menos que o segundo Corinthians, e todos nós sabemos que 5 pontos para um campeonato de pontos corridos é uma larga vantagem. Fluminense e Corinthians ainda contam com elencos fortíssimos e seletos, comandados por dois dos treinadores mais conceituados do Brasil, Muricy e Adílson respectivamente, e se continuarem na mesma badalada vão proporcionar mais uma briga entre paulistas e cariocas pelo título brasileiro, uma vez que há um ano atrás, o título estava sendo decidido entre São Paulo e Flamengo que acabou ficando com a taça.


Destaques da Rodada:


Fluminense 3 x 1 Atlético-PR


O Fluminense exterminou a equipe paranaense em seus domínios na noite de sábado, a equipe carioca vem renegando o título de cavalo paraguaio que muitos deram no início do campeonato com vitórias atrás de vitórias e uma incessante briga pela ponta do campeonato com a equipe paulistana, Corinthians. Com os resultados de fim de semana o Flusão voltou a assumir a ponta do campeonato deixando a equipe paulista para trás. O maior destaque do jogo do Flu é Washington, jogador que pode não ser um primor de técnica, mas, é um dos maiores goleadores da década e merece todo o respeito que um jogador de futebol pode ter, respeito esse que o tricolor paulista não teve ao fritá-lo em seu elenco, sorte do tricolor carioca, que agora conta também, com um dos maiores artilheiros deste campeonato, e para brigar com ele na parte de cima da tabela.


Palmeiras 1 x 1 Corinthians


O Derby paulista foi marcado mais uma vez por erros grotescos de arbitragem, mais um triste episódio de nossa já batida e velha história de péssimas arbitragens. O resultado do jogo 1 x 1 foi justo pelo que se viu em campo, onde uma equipe dominou um tempo e a outra dominou completamente o outro tempo. Os erros começaram cedo, com o gol de Jorge Henrique que marcou um golaço de letra em posição de impedimento e a arbitragem validou, logo após o gol um penalti com P maiúsculo de Armero foi visto por todos, menos pelo árbitro Paulo César de Oliveira, Armero subiu na área e nitidamente cortou a trajetória da bola com a mão, outro lance que polemizou, mas, que o juiz acertou foi um penalti não dado de Jucilei em Ewerton, os dois entraram se agarrando na área e como não se pode marcar falta dupla, ele não marcou nenhuma, algumas televisões assinalaram um penalti inexistente, seria a lei da compensação também na televisão? Fora esses erros mais chamativos, muitas faltas e cartões desnecessários foram aplicados por Paulo César, logo ele, um dos mais elogiados por minha pessoa, porém reconhecendo o lado correto da arbitragem, os 3 gols anulados do Palmeiras mostraram que ainda há esperanças no fim do túnel e que a arbitragem também acerta, mesmo os lances não tendo dificuldade alguma. Duelo à parte e lindo, foi ver as duas torcidas fazendo um duelo de gritos emocionante para quem gosta de futebol.


Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG


Único vencedor dos 4 clássicos disputados ontem o Cruzeiro cavou mais alguns centímetros na cova do time de Wanderlei Luxemburgo, seu maior rival, Atlético. Com 19 pontos na tabela o Cruzeiro é o sexto colocado e deve manter-se bem colocado durante a maior parte do campeonato, porém o elenco me parece limitado ainda para a busca de um título nacional tendo em vista que os elencos dos três primeiros colocados são imensamente superiores. Mas, a raposa trabalha ligeira e é melhor manter sempre um olho aberto. Já o Galo, confirmou o que dizíamos no aquecimento do jogo, vem mostrando a cada dia mais que era uma aposta, somente uma aposta.


Outros destaques:

O São Paulo venceu o Ceará na noite de sábado pelo placar de 2 a 1, e esta foi a sua primeira vitória, quase 20 dias depois de ter acabado a copa do mundo, o futuro vai cobrar e muito esses pontos perdidos do tricolor, tanto para título, quanto para libertadores, melhor abrir bem os olhos. Já o Internacional seu rival pela vaga na final da libertadores não venceu o Grêmio pelo clássico gaúcho em outro jogo com lances polêmicos, um gol legítimo foi anulado e um penalti escandaloso não foi marcado no clássico que acabou ficando no zero a zero, pior para o Grêmio que amarga a 18ª colocação, enquanto o seu rival ganhou mais uma e já é 3º.


Outros Resultados:

Atlético-Go 1 x 1 Guarani
Avaí 4 x 1 Goiás
Vitória 1 x 3 Botafogo
Flamengo 0 x 0 Vasco
Grêmio-SP 1 x 2 Santos

9 comentários:

  1. Eu não achei que foi justo o resultado, pra mim o Palmeiras merecia vencer, jogou mais que os gambás depois do gol dos mesmos e manteve isso até o final do jogo mas futebol e justiça não combinam.

    Ewerthon pelo amor de Deus hein, um jogador rodado como ele ser tão "ansioso" e estar impedido em todos os lances foi foda de engolir... o Palmeiras precisa de um camisa 9 decente.

    No mais o clássico foi gostoso de assistir... sobre os outros jogos não psoso opinar pois não vi, só digo uma coisa hein, Vanderlei Luxemburgo já deu o que tinha que dar e ainda se acha... tá na hora dos clubes ignorarem ele por uns tempos.

    ResponderExcluir
  2. Rodada de muitos empates, quem vence sempre dá uma boa subida na tabela. Os clássicos foram frustrantes, ruins tecnicamente, fracos emocionalmente - com excessão ao clássico paulista, onde sobrou emoção.

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa...falam falam do São Paulo...mas ele sempre começa assim e depois...sobe ...sobe... vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou notando a arrancada do Avaí, que nessas ultimas rodadas derruba grandes e esmaga pequenos, e quanto aos times paulistas, o único em quem boto fé é o Corinthians, pois Palmeiras, Santos, e São Paulo estão no chinelo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da rodada, apesar do Timão perder a liderança ao empatar com o Palmeiras e o Flu vencer. Porque Ceará, Inter e Flamengo tbém não venceram, deixando esses 5 pontos confortáveis pra Timão e Flu.
    Gostei da estréia do Adilson, mas acho que ele errou ao sacar o Bruno César, que pode decidir o jogo a qualquer minuto e manter o Iarley que estava meio perdido entre os zagueiros do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  6. O clássico entre Cruzeiro e Atlético foi péssimo no que tange á parte tecnica, além de brigas dentro do campo entre os próprios jogadores do Atlético, e brigas entre os jogadores de ambos os times ao final da partida. Os bandeirinhas eram de péssima qualidade. Entretanto, o jogo teve um resultado justo, já que o Atlético apresentou um futebol digno de série C e o Cruzeiro um digno de série B, sendo portanto menos pior. Agora é agurdar as contratações celestes que tem por vir e torcer para que sejam de bom grado,voltando com o grande clube ao G4, já que o campeonato em si, fica praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  7. Não vi comentários do futuro campeão Brasileiro de 2010, SANTOS... Como assim???? kkkkk
    Até queria comentar mas...
    @lianinharentas)

    ResponderExcluir
  8. O Inter perdeu a chance de se aproximar mais do topo da tabela e faundar ainda mais o rival. Grenal que termina em 0x0 é tão sem graça qto namorar sem beijar na boca...Frustrante!

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver meu amigo..Thiago...quem é q ta no chinelo...ahahahahaha!!!!!!!Falta um pouco ainda pra vc afirmar isso...kkkkk.....

    ResponderExcluir