quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ceni Salva São Paulo Em Noite Dramática!




O que se viu ontem no estádio do Morumbi não foi o que o torcedor esperava, um São Paulo mal escalado no primeiro tempo contra um time inofensivo chamado Universitário. O time peruano já chegou em São Paulo com fama de retranqueiro e não mostrou em momento algum estar disposto a jogar bola, enquanto o São Paulo mal escalado não conseguia penetrar as barreiras do time peruano montadas em duas linha de 4 na defesa e no meio.

A torcda São Paulina que compareceu em massa ao estádiodo morumbi até que começou empolgada e apoiando o time, porém a sequencia de erros nas tentativas tricolores começou a irritar o torcedor São Paulino que calou-se durante toda a primeira etapa, voltando a gritar apenas no fim do primeiro tempo em um lance perigoso da equipe. Ao apito final do árbitro o que se ouvia era uma sonora e gigantesca chuva de vaias.

No segundo tempo Ricardo Gomes colokou Washington em campo e deu uma cara mais ofensiva a equipe paulista, que por sua vez corespondeu aos comandos do técnico e partiu pra cima dos peruanos, chegando por algumas vezes ao gol, mas, sem oferecer muito perigo, exeto as bolas na trave que levantaram o morumbi. Porém o placar continuou inalterado até o fim do segundo tempo e como a partida de ida no Peru teve o mesmo placar, o jogo iria aos pênaltis.

O que se viu na arquibancada era um emaranhado de torcedores gritando palavras hostís ao técnico São Paulino, o coro de "Burro" era tão forte e tão claro que soava nítido em trasnmissões de rádio e tv, no pós jogo um movimento na rede twitter com a hastag #foraricardogomes chegou rapidamente ao primeiro lugar brasileiro.

Torcida São Paulina está irritada com Ricardo Gomes.

Foi então que começava a brilhar uma estrela, Rogério Ceni trocou de camisa (laranja por preta), uma vez que dizem por ai que camisas chamativas e com cores fortes facilitam as cobranças para os atacantes. No começo da disputa o primeiro a bater foi Ramirez que converteu sua cobrança. Rogério Ceni, eem seguida perdeu, o morumbi se calou como se não houvesse ninguém por lá, porém isso faria o goleiro ressusrgir das cinzas, defendendo dois penaltis consecutivos na segunda e terceira cobrança do time peruano, que ainda erraria a quarta cobrança com um chute fora da meta, com tudo isso e mais os acertos de Hernanes, Marcelinho Paraíba (que entrou somente para isso aos '45 do segundo tempo) e Dagoberto o São Paulo se classificou para as quartas de finais da Libertadores e provavelmente enfrentará o Cruzeiro, time este que foi o algoz da equipe tricolor no mesmo torneio no ano passado. E ai o que veremos? Revanche ou Freguesia? Aguardemos cenas do próximo capítulo.

Itálico Ceni com a Taça em 2005

CONFIRA A DISPUTA POR PENALTIS:


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (3) X (1) 0 UNIVERSITARIO-PER

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (do Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Hernanes (São Paulo). Piriz, Miguel Torres, Llontop, Piero Alva (Universitario)
Público: 43.838
Renda: R$ 1.893.319,25
GOLS: Pênaltis:
SÃO PAULO: Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto (converteram). Rogério Ceni (errou)
UNIVERSITARIO: Ramirez (converteu). Alva, Galván e Labarthe (erraram).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Washington) e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Marcelinho Paraíba)
Técnico: Ricardo Gomes

UNIVERSITARIO: Luis Llontop; Carmona, Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres (Ramirez), Hernandez, Vásquez (Miguel Torres) e Rodolfo Espinoza; Piero Alva e Víctor Piriz (Labarthe)
Técnico: Juan Reynoso


Não podemos deixar de lembrar que o São Paulo tem se mostrado um time apático e fraco taticamente, o próprio goleiro, Ceni, disse em entrevista ao final do último jogo da primeira fase que precisavam mudar algumas coisas para que o São Paulo chegasse mais perto do título, pelo que vimos as coisas não mudaram, mas, a "sorte copeira" do time paulistano é tão grande que acabou por pegar o mais fraco dos adversários, e mesmo que suando e muito, conseguiu arrancar uma classificação. Resta a comissão técnica e diretoria, avaliarem o que há de tão errado para que o São Paulo não renda o esperado.

E ainda digo mais, a história de trazer Fernandão e de Ricardo Gomes deixar seu maior "fazedor de gols" Washington no banco, não está pegando bem, está ganhando contornos dramáticos e caso o São Paulo venha a ser eliminado, uma imesa nuvem pode sair de cima de coisas até hoje escondida nos bastidores tricolores. Léo Lima ontem, em entrevista a Rádio Globo, disse não saber de estar envolviso como moeda de troca na negociação com Fernandão, e com certo ar de revolta, pois se tudo se confirmar, parece que a diretoria não tem avisado seus jogadores das atitudes que pode tomar.

Cuidado São Paulo, o inimigo mora ao lado...

12 comentários:

  1. Eu fiquei com o coração na mao foi foda mas enfim conseguimos hehe

    ResponderExcluir
  2. Discordo do q o Rogerio ceni e o Dagoberto reclamaram da torcida, eu estava no estadio (arquibancada vermelha) ontem e deu pra ver muito bem que o time nao foi vaiado, e sim o ricardo gomes, no intervalo e no fim do segundo tempo. tanto que chegamos a pedir TELE

    a outra vaia foi para o fernandinho em sua substituição, fernandinho nao jogou nada e saiu apenas aos 43 do segundo tempo, cicinho tava morto ha uns 20 minutos em campo, nosso lado direito era uma avenida, e o ricardo gomes nao colocava o jean, isso deixa o torcedor impaciente..

    o time foi muito mal escalado, e todo jogo é o mesmo erro, no SP quase nenhum jogador joga na sua posição meia joga de volante, volante de lateral, lateral ta no banco.. ontem dps que saiu o JW, ficamos com um buraco no meio e nenhuma jogada era concluida… o time realmente ta de parabens, atacava toda hora.. o universitario só atacou qd o cicinho deixou…

    mas eu esperei ontem após a classificação a torcida pedir a cabeça do ricardo gomes… mas preferiram gritar mengo mengo…

    ResponderExcluir
  3. Pois é Pedrão! Muito bom seu comentário, infelizmente eu colocaria a maioria da torcida do SPFC parece estar mais preocupada com a eliminação do Corinthians do que com seu próprio time! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é esse o futebol que o torcedor espera de um elenco renomado como este,que não tem feito a alegria da massa.
    Espero que o Sr.Ricardo comesse a corrigir esses detalhes que tem feito toda a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Cara, que cobrança do Hernanes hein! Perfeita!
    e o Dagoberto, os splinos trancaram o c% pra ele não chutar que nem ele fez em um dos últimos jogos do paulistão qe ele mandou a bola na lua hahaha
    e #VamoCorinthians!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos tem goleiro só nós temos Rogério Ceni!!!

    ResponderExcluir
  7. O primeiro penalty foi a mais linda defesa!!!

    ResponderExcluir
  8. o jogo em si foi uma porcaria
    se eu enfartar com o jogo do são paulo contra o cruseiro
    vou entrar com um processo contra o Ricardo Gomes
    vai escalar time ruim assim la na PQP, ate o Naviraiense do MS jogaria melhor que o São Paulo ontem.

    ResponderExcluir
  9. Só sei de uma coisa.. gritei feito louca e amo cada dia mais ser sãopaulina. A gente ja ganhou e ja perdeu titulo da libertadores... isso faz parte... mas a gente sempre ta lá... brigando pela taça, q tantos querem e poucos tem e, principalmente, só o TRICOLOR tem 3!!!! #pracimadelesSPFC
    @Susana_Ban

    ResponderExcluir
  10. Eu estive lá e digo que não foi nada fácil .... Ceni salvou a noite, garantiu a classificação e o emprego do Ricardo Gomes

    ResponderExcluir
  11. Odeio SPFC. #fato
    não gosto nem um pouco do Rogério Ceni.

    FAZ PARTE DA MINHA VIDA BATE AQUI NO PEITO,
    SANTOS GLORIOSO ALVI-NEGRO
    Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Lá SANTOS SEMPRE VOU TE AMAR..
    Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Laiá Lá SANTOS SEMPRE VOU TE AMAR.
    é nois santos. ♥

    ResponderExcluir
  12. Mariana postou há pouco no blog, um ótimo comentário crítico a Rogério Ceni, muito bem elaborado, porém com palavras ofensivas a pessoa Rogério Ceni, por isso teve o comentário recusado pela moderação. Mariana, pedimos para que você (se quiser) refaça seu comentário sem agressões de baixo calão, para que ele possa ser publicado!

    Muito Obrigado pelos acessos!

    ResponderExcluir