O jogo de ontem foi atípico, o Corinthians com força máxima acoou o Flamengo em seu campo de defesa, o Flamengo não conseguia sair para jogar e o Corinthians forçava ataques e mais ataques na paneira que era a defesa rubro-negra, e como diz o ditado, água mole pedra dura, tanto bate até que fura. E furou, David do Flamengo abriu o placar marcando contra, Corinthians 1 x 0 Flamengo. Nada parecia mais justo, afinal isto recolocava a partida praticamente em 0 x 0, uma vez que não houve jogo no Maracanã devido há um campo encharcado e sem condições de receber futebol de várzea na semana passada.
O tempo passou, todos apostavam em uma retranca do pragmático Mano Menezes, mas, ela não aconteceu. O Flamengo reiniciou oa partida, e o Corinthians voltou a acoar a equipe carioca, atacou por todos os lados e de todas as formas possíveis, até a bola procurou ele, Ronaldo, e ele agradeceu e fez, Corinthians 2 x 0 Flamengo, explodindo um pacaembú de alegrias e cantos cada vez mais emplogados ao fim da primeira etapa.
Voltaram os dois times para o segundo tempo, era óbvio que o Corinthians ia reduzir a pressão, pois o resultado que parecia distante, estava feito. O Flamengo não estava contente e voltou disposto a gastar todo o folego que não tinha usado no primiro tempo, foi pra cima do Corinthians, e como uma péssima visita ao time alvinegro, Wagner Love da entrada da pequena área bateu na saída de Felipe, um lance de 3 segundos que demorou horas na visão de Corinthianos e Flamenguistas, uns torcendo para ela sair, outros para entrar. E ela entrou, o Flamengo descontava no placar.
Depois disso o que se acabou vendo, foi o jogo mais bonito do ano até então, duas equipes fortes e aguerridas, lutando minuto a minuto, lance a lance, bola a bola, brigando até por posses em lateral bola. Um duelo digno para as duas maiores torcidas do país, ao finalzinho do jogo o clima era de tensão. Os Flamenguistas, dentro da casa do rival não ameaçavam cantar, nem de longe a cara era de angústia, a torcida Corinthiana ainda gritava em alguns pontos, mas, era impossível sair algo da garganta de muitos. A impressão que eu tinha, é que se camisa de clubes fossem proibidas em estádio, eu não saberia apontar quem era Corinthiano e quem era Flamenguista, tamanha a identidade nas expressões.
Aos '46 minutos do segundo tempo, a bola procurou Ronaldo novamente, e uma falta foi marcada frontal a meta flamenguista, foi nessa hora então que o mundo parou, já não se tinham emoções, nem de um lado, nem do outro, nem grito, nem choro. Chicão atravessou o campo e arrumou a bola com carinho, do mesmo jeito de sempre. 60 milhões de corações batendo no mesmo ritomo acelerado na ponta da chuteira dele, ele partiu, bateu, milimétricamente calculado a beira da perfeição, Bruno pulou como um gato, estendeu a mão, e jogou pra fora de campo o sonho da torcida Corinthiana. O que viesse depois disso era papo, e não acoteceu muita coisa. Era fim de jogo. O Corinthians vencedor saiu derrotado de campo. O Flamengo perdedor, consagrado. Como disse Love, era a derrota mais saborosa da vida dele.
O medo de que acontecesse o pior por parte da torcida como em 2006, se esvairiu em palmas, cantos, e choro pelo lado Corinthiano, uma atitude louvável de sua torcida pelo clube que mostrou toda a garra do mundo. No lado Flamenguista a festa, a torcida cantava e vibrava de ecoar o estádio, parecendo estar em casa. Fim de papo, e ia ser assim mesmo, um teria que sair do caminho, e foi o Corinthians, como diriam por ai: "Uns choram, os outros vendem lenço."
Fotos: Sites Oficiais de Corinthians e Flamengo.
“Corinthians na Libertadores é igual ao Chaves. Todo mundo já sabe o final, mas a gente assiste porque é engraçado.”
ResponderExcluirSabe, foi igual no campeonato paulista que eles venceram e não se classificaram... Os torcedor corinthiano fazendo sempre jus a ser sofredor...
ResponderExcluirVenceu pq o demente lah fez um gl contra se nao fosse isso nenem nem tinha vencido!!!
ResponderExcluirTem piada ke mesmo repitida ti faz rir pra caramba #ADEUSCORINTHIANS
Foi eliminado e ponto final, não tem o que discutir #ADEUSCORINTHIANS
ResponderExcluirO mais engraçado de tudo é ver que os anti-corintianos comemoram a derrota do corinthians mais do que a vitória de seus próprios times. Isso se chama medo! "Falem bem ou falem mal, falem de mim!" O que é usado como piada e / ou pirraça na verdade é alívio camuflado.
ResponderExcluirOntem depois da partida no Pacaembu eu ví um bravo torcedor com uma faixa que trazia a seguinte mensagem:
ResponderExcluir" Eu já Sabia! "
...E não era só ele,todo mundo pensava da mesma forma ...!
Uma coisa seja dita: Se o adversário do Flamengo fosse o SPFC, ia ser um chocolate daqueles! Afinal, tiveram que conseguir a classificação NOS PÊNALTIS contra um TIME DE VÁRZEA que nem o Universitário. ISSO SIM É RIDÍCULO! E tomem cuidados splinos... O CRUZEIRO VEM AÍ!
ResponderExcluirLibertadores Timão vai ganhaaa..
ResponderExcluirSó no playstation tion, só no playstation ♪ AHEUAHEUEHAEUAH
É futebol, hoje perde amanha ganha, o amanha do Corinthians na libertadores nunca chega, mas a esperança da torcida nunca morre, aa é bonito isso!
ResponderExcluirQuem acredita sempre alcança né ;)
A Bateria do Video Game do Flamengo vai acaba no proximo jogo pq ja ta fraquinha .. dai vcs podem dormir.. com esse time vcs num ganham mesmo!
ResponderExcluirEu so Corinthias .. Nunca vou te abandonar pq te amo !!!
Só temos três certezas na vida: a morte, o especial do Roberto Carlos no final do ano e q o Corinthians nunca será campeão da Libertadores
ResponderExcluirMudando de Centenário para "Centernada". Haha
ResponderExcluiré um seguinte o corinthias só vai ganhar a libertadores quando virar um time humilde, sem cantar vitoria, entao, isso numca vai acontecer!!!
ResponderExcluirPALMEIRAS!!!!!!!!!!!!
twitter - proescobar
Rafael a única certeza da vida é a morte. Roberto Carlos um dia vai provar dessa certeza. E o Corinthians com certeza vai ganhar a Libertadores, Deus queira que seja antes do RC morrer.
ResponderExcluir