E o Brasileirão começou! Ao menos para o Corinthians que hoje é o líder isolado do campeonato, único com duas vitórias em dois jogos, em uma rodada feia, onde alguns clubes ainda estão preocupados com torneios que seriam mais importantes, o Corinthians fez um bom jogo em Porto Alegre, venceu o Grêmio (desfalcado) dentro de seus domínios e ainda por cima quebrou dois tabús. Primeiro que o time gaúcho não perdia em casa em brasileiros desde setembro de 2008, uma longa saga acompanhada por todos. Segundo que o próprio Corinthians não vencia o Grêmio em Porto alegre desde 1999, alías nesta mesma época venceu por dois jogos seguidos, um em 1998 e um em 1999, para quem gosta deste tipo de estatística, tanto em 1998 quanto em 1999 o time paulista sagrou-se campeão brasileiro de futebol.
O jogo foi quente, brigado, exatamente o que se espera de um Corinthians x Grêmio, de certo, como em começo de campeonato, o jogo teve suas horas em banho Maria, o que surpreendeu o grêmio foi ser atacado de início dentro de sua casa, e ter o placar em desvantagem com 5 minutos de jogo, uma coisa que não se esperava quando Ralf acertou uma cabeçada um tanto quanto estranha, a bola ainda chegou a tocar na trave antes de entrar. Quando começou o segundo tempo o Grêmio parecia vir com um rolo compressor para cima do clube paulista que ficou um tanto quanto acoado. Depois de uma dupla falha gravíssima do goleirão Vítor (que muitos pediam na seleção) e do zagueiro gremista, ele, Souza fez um gol que parecia fácil ser um gol de craque. Quem acompanhou o jogo percebeu que ele esperou o bote do zagueiro para dar um toque leve e sutil por cima do pé do Zagueiro. Corinthians 2 x 0.
Mas, Silas mexeu no time gaúcho e mexeu bem, o Grêmio voltou a ficar mais forte reagiu, partiu pra cima e diante de um Olímpico totalmente calado diminuiu, foi o suficiente para explodir a torcida gaúcha e voltar a pressionar. No entanto o Corinthians era um time muito bem postado em campo e neutralizaou a equipe gremista, que por sua vez neutralizada, não ofereceu tantos perigos a equipe paulista. Com o fim do jogo, o Corinthians já assumia a liderança isolada do campeonato, é cedo para dizer qualquer coisa, mas, se o Corinthians ainda quer um título de grande expressão em 2010, parece estar no caminho certo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Douglas, Leandro e Fernando (Grêmio); Jorge Henrique e Dentinho (Corinthians)
Gols: GRÊMIO: Maylson, aos 29 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Ralf, aos 5 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 19 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Victor; Joílson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Hugo (Maylson) e Douglas (Jonas); Leandro e Bergson
Técnico: Silas
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Danilo), Souza (Paulinho) e Dentinho (Iarley)
Técnico: Mano Menezes
PITADAS DO CAMPEONATO:
Flamengo: O Flamengo estreou a camisa nova no empate por 1 x 1 diante o Vitória da Bahia. Ao que me parece nem mesmo a torcida tem aprovado uma camisa tão estranha nas cores azul e amarela. Cores que relembram as cores do Clube de Regatas Flamengo no início de sua história, entes mesmo do futebol.
São Paulo: Depois de empatar com o Flamengo, o São Paulo perdeu para o Botafogo dentro de seus domínios por 2 x 1. Ainda é começo de campeonato, e olhando para todos os últimos brasileirões, a torcida São Paulina não se assusta, porque força não falta a equipe.
Palmeiras x Vasco: Duas equipes medíocres se enfrentaram em São Januário, resultado? 0 x 0 claro, um jogo de futebol a nível de série B foi disputados pelas equipes, que se não melhorarem o futebol que vem disputando, brigarão e muito para não cair a série B no ano de 2011. E o pior, tanto no caso de um quanto de outro seria um segundo descenso.
Confira como foram os jogos da rodada:
Fluminense 1 x 0 Atlético-GO
Grêmio-SP 4 x 0 Atlético-MG
Vitória-BA 1 x 1 Flamengo
Goiás 2 x 3 Internacional-RS
Santos 1 x 1 Ceará
Grêmio 1 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 2 Botafogo-RJ
Vasco 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Guarani
O Corinthians deve continuar vencendo, se quiser o perdão da massa corinthiana pela eliminação na Taça Libertadores da América. É obrigação para o time ficar pelo menos no G-4 este Ano.
ResponderExcluirQuanto ao Palmeiras, enquanto não trazer um meia atacante que seje craque, um centroavante de qualidade e um lateral esquerda e um treinador à altura do clube, as coisas vão continuar complicadas por lá.
E é isso, abração!
Cavalo paraguaio, não vai longe.
ResponderExcluirVai morrer na praia, como sempre.
que continue complicadas por lah por um bom tempo....
ResponderExcluirO mano errou ao armar o corinthians no 4-4-2...
talvez perdemos por esse detalhe, mas eu sou corinthiano e a kada revez eu bato no peito e grito pro mundo ouvir, tu és minha paixão, Corinthians!