terça-feira, 15 de junho de 2010

Estreou a Amarelinha

Robinho e Elano comemoram na linha de fundo o segundo gol brasileiro

Não foi o jogo dos sonhos da torcida brasileira, mas, o time de Dunga estreou com vitória na copa do mundo de 2010 contra a Coréia do Norte nesta noite em Joanesburgo. Mas, podemos colocar que não é assim tão fácil jogar contra os coreanos, um time fraco e sem maldade e/ou malícia alguma no futebol jogado, um time que joga inteiro retrancado os 90 minutos do jogo, uma parede vermelha foi formada na frente do time brasileiro que mal conseguiu jogar durante todo o primeiro tempo. Kaká não esteve tão bem e atrapalhou e muito as articulações do jogadas do Brasil que perdeu bolas muito fáceis.


Na volta para o segundo tempo, o Brasil não mexeu e Dunga apostou novamente no time que tinha ido mal no primeiro tempo. E ele não estava errado, foi a zaga coreana dar um cochilo e Kaká colocou Maicon em excelente lançamento rente a linha de fundo, este mesmo aproveitou uma falha grotesca do goleiro coreano que deixou mais ou menos 1, 5m de espaço entre ele e a trave, o que foi suficiente para que nosso lateral direito batesse forte e sem angulo algum entre a trave e o goleiro para fazer um a zero.


O Brasil continuou sem fazer pressão enquanto a Coréia estava desnorteada em campo, e talvez nem precisasse mesmo, em uma jogada que começou novamente nos pés de Kaká que passou a bola para Robinho que dominou e deu um passe cheio de açúcar na entrada da área para Elano que sem dificuldade alguma e uma perícia fenomanal na colocação da bola marcou o segundo gol. Com o relaxamento pelavantagem o Brasil acabou deixando a Coréia atacar Juan em um lance em um carrinho perfeito na área evitou o que poderia acabar virando o primeiro gol coreano, mas, um novo cochilo do sistema defensivo brasileiro e Yun Nam aos '43 minutos descontou para a Coréia, diga-se de passagem que o mesmo entrou para a história do país com o gol e deve ganhar referências e muito dinheiro depois disto tamanha a inexpressividade do time coreano.


Dunga neste momento está dando entrevista coletiva após o jogo, mas, com certeza além de comentar esse jogo com os jornalistas o mesmo já deve estar com a cabeça na Costa do Marfim que é infinitas vezes melhor que o time coreano e promete dar muito, mas, muito mais trabalho ao Brasil que pode já estar jogando no domingo o jogo de sua classificação, desde que vença a equipede Didier Drogba que deu muito trabalho a Portugal e foi infinitamente melhor no jogo da tarde contra os lusitanos (Veja post anterior).


A nós resta continuar na torcida, embora o jogo tenha sido técnicamente fraco, o Brasil chegou aos 3 pontos e á largou na frente de todos os seus concorrentes de grupo, e nesta fase da copa, com esses adversários, 1, 2, 3 ou 4 não fazem a diferença, pois duas vitórias independente do resultado já garantem a classificação.


Foto: Globo.com

10 comentários:

  1. o Brasil deve ter mais dificuldade nos próximos jogos, claro. Mas, pra uma estreia tá bom. Até agora quem estreou melhor foi a Alemanha e não esperava que a gente levasse um resultado mais largo. Vitória é vitória. Eu quero é ver gol!

    ResponderExcluir
  2. Senti sono durante o primeiro tempo inteiro. E a Coréia calou a boca de quem dizia que eles não iam fazer nenhum gol!

    ResponderExcluir
  3. Vaamo torce e o #BRA chega ao hexa
    ♥ Post lindo

    ResponderExcluir
  4. O Brasil vai repetir o feito contra os EUA quando perdia por 2x0 e virou para 3x2. Fica naquele "chove e não molha", faz a torcida sofrer bastante e de repente faz um gol que muda a história do jogo. É assim mesmo. Tem que ser com sofrimento....Não vacila não porque o grupo não é fácil..

    ResponderExcluir
  5. Jogo ruim, primeiro tempo de dar sono, péssima escalação de Dunga com 3 volantes. Colocar Felipe Melo e Gilberto Silva para tocar a bola no meio de campo é o fim da picada, a sorte é que temos Michel Bastos e Maicon que desciam com eficiência pelas laterais. Kaká e Luís Fabiano jogaram mal, Robinho recuado estava praticamente armando as jogadas, mas foi o melhor em campo depois do Maicon. Tomar gol da Tanzânia(amistoso) e depois da Coréia do Norte é mostrar pro mundo que nossa defesa não é invencível e pode muito bem ser penetrada se o adversário trabalhar bem a bola. O Dunga deveria deixar o Nilmar e Dani Alves (trabalhando juntamente com o Maicon na direita) de titular. Acorda Brasil, acabou o jogo-treino !!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que não foi o melhor futebol que poderiam ter oferecido à torcida. O Brasil inteiro ficou com gostinho de 'querendo mais' nesta estréia pouco puxada da Seleção. Destaque para Maicon com seu maravilhoso gol na brexa do goleiro da Coréia. Agora é olhar para a Costa do Marfim e talvez mudar o esquema tático, dois volantes em campo pode não ser a melhor opção do time.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro tempo começou bom. Mia depois ficou ruim. Segundo tempo começou ruim, e depois Brasil fez dois gols. Dunga quando tirou o Kaká, devia ter deixado o Robinho e o Nilmar atacando não o Robinho de meio e o Nilmar de atacante.

    ResponderExcluir
  8. Eles estavam visivelmente nervosos. Prefiro achar isso, pois afinal foi uma estreia de COPA DO MUNDO!

    Agora se não era nervosismo, os jogo contra a Costa do Marfim, será de cortar o coração e servir no palitinho!

    #VAIBRASIL #CALABOCAGALVAO (força do ábito, hehe)

    .... PARABÉNS PELO BLOG, O MELHOR!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro tempo muito fraco ,mas como era estréia
    na copa ,merece uns descontos hehehe 'espero que nos proximos jogos Dunga faça mudança na escalação ,assim os torcedores brasileiros ñ ficam com o coração na mão.'dificl né!?rs'

    Vivendo na Holanda assisti o jogo sendo narrado por Holandês ..Putz ,era o tempo todo kd a seleção #pentacampeã!? 'imagino que foi p/ todos'
    Lindo Gol do Maicon ;)
    #Vamosnessa Brasillll!!
    \o/\o/

    Show de bola seu blog ''Parabéns '' ;)

    @debyanna

    ResponderExcluir
  10. time nervoso,Kaká não acertou uma (e ainda teve a cara de pau de dizer que melhorou), vamos ver como vai ser os demais jogos, contra os grandes o Brasil costuma jogar.

    ResponderExcluir