sábado, 3 de julho de 2010

Espanha Classificada, a Fúria Pegará a Alemanha!


Espanha 1 x 0 Paraguai


O jogo começou mostrando a Espanha que a vida dela não seria fácil nessas quartas de finais dacopa di mundo, apesar de favorita a Espanha era fortemente marcada pela equipe do Paraguai ainda em seu campo de defesa, o Paraguai entrou em campo com uma postuta totalmente diferente da usada contra o Japão, parecia ter menos medo e mais vontade de vencer. A seleção Paraguaia estava muito bem postada táticamente, marcando por setores a equipe espanhola e não homem a homem, o trazia a cada toque de bola dos espanhóis doi ou em algumas vezes até três jogadores paraguaios para a jogada. Passavamos dos '25 quando Villa conseguiu pela primeira vez entrar na nárea paraguaia, uma bela jogada, mas, que acabou interceptada pela zaga paraguaia, o jogo continuava igual ao início, o Paraguai marcava como devia e a Espanha não conseguia se desvencilhar da forte marcação. Donos de um futebol intermediário a Fúria e o Paraguai nos proporcionavam um bom jogo, porém, daqueles mascados que todos os fans do jogos com dribles ebelas jogadas odeiam, o vencedor deste jogo com certeza seria o que não falhasse, pois ao final do primeiro tempo, nenhuma das duas seleções criavam jogadas de perigo.

Na volta para o segundo tempo o futebol mascado ainda era predominante no jogo, já era perceptível um desconforto no banco espanhol que começava a ficar irritado com as jogadas do ataque da fúria sendo barradas pela forte marcação paraguaia durante todo o decorrer do jogo, no duelo de metas o Paraguai era melhor no jogo, porque entrou decidida a parar a fúria, e isso fazia com muitos méritos. Aos '12 penalti marcado para o Paraguai, um penalti infantil cometido por Piqué, na cobrança Cardozo bateu em cima de Casillas que não teve maiores dificuldades para defender o chute. Em seguida aos '13 o penalti que dá lá, dá cá, Penalti para a Espanha que Alonso bateu e converteu, mas, por causa de uma invasão mútua espanhola o penalti teve que ser batido novamente. Na recobrança o penalti foi defendido pelo goleiro paraguaio e depois do bate e rebate dentro da área nada mudava no placar, em 3 minutos o jogo que era morno estava pegando fogo e poderia mudar completamente dali para o seu final, emoções a mil e um árbitro elogiável por sua personalidade e postura. O jogo ganhou em movimentação depois dos penaltis perdidos, as duas equipes decidiram atacar e pareciam tentar resolver a partida nesses ultimos 20 mintutos do tempo regulamentar.

E quando tudo parecia que ia levar o jogo para a prorrogação um contra ataque espanhol bem encaixado, Iniesta bateu da entrada da área e acertou a trava a bola sobrou nos pés de Villa que bateu e antes de ver a bola entrar ainda teve que ver a mesma bater nas duas traves, um gol chorado daqueles de arrancar suspiros das duas torcidas, agora faltando 7 minutos para terminar o tempo regulamentar as coisas ficavam muito dificeis para a equipe paraguaia que tinha um resultado adverso em uma partida que estava praticamente com as cartas marcadas, a fúria ia se classificando para a tão sonhada semifinal, que por pouco, mas, muito pouco mesmo aos '43 viu tudo ir por água abaixo quando Roque Santa Cruz entrou cara a cara com Casillas e perdeu o gol depois de uma bela defesa do goleiro. Não havia tempo para mais nada, a fúria chegava pela primeira vez a uma semifinal de copa do mundo, e pegaria pela frente nada mais, nada menos que a Alemanha.


Dia 07/07 às 15h30 o mundo vai parar para assistir Alemanha x Espanha!

13 comentários:

  1. Foi um bom jogo pra quem viu o segundo tempo,torçi muito pelo Paraguai,time guerreiro,estão de parabéns; Mais a Espanha também conseguiu se sair bem por ter nomes consagrados,isso fez a diferença no final! Mais ainda acredito em uma Final entre Alemanha e Uruguai!

    ResponderExcluir
  2. A Espanha jogou muito bem, merece ganhar. Eu amo a Espanha, mas também amo a Alemanha, o que ganhar na semana que vem, tomara que ganhe a Copa.

    ResponderExcluir
  3. Achei um jogo morno e sem graça. Não fosse o lance dos pênaltis e a torcida (e os jogadores) iriam dormir. Mas so dois perderam pênaltis, coisa que não se faz em copa do mundo. A espanha tida como grande favorita antes da copa, não jogou isso tudo não. Vamos ver se vai conseguir fazer frente a poderosa alemanha.

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer que é assim que se joga futebol de verdade: lutando para vencer até que toque o apito final.

    ResponderExcluir
  5. Uhuuul, fúria na seeemi !

    A fúria tem que melhorar muito para passar do terror dos Argentinos, a Alemanha.

    ResponderExcluir
  6. Agora só me resta torcer pelo Uruguai...

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto ! Parabéns !
    O jogo foi morno no primeiro tempo, já no segundo pegou fogo. Primeiro tempo o Paraguai começou marcando forte na saída de bola e levou muito perigo. Ao longo do primeiro tempo a Espanha voltou ao domínio e o toque de bola mais não levava perigo. No segundo tempo estava sendo a mesma coisa, até os penaltis, que mudou a história. A defesa paraguaia sentiu e a espanha começou a levar perigo. Até que uma hora a bola entrou.

    http://twitter.com/comentarista_10

    ResponderExcluir
  8. O jogo começou calmo, mas já dava pra perceber que não seria fácil. O segundo tempo trouxe mais emoção, os jogadores ganharam mais motivação depois dos pênaltis - seguidos o.O -, a torcida se animou mais, eu fiquei mais atenta e desesperada, mas no fim das contas deu ESPANHA!!! Depois da emoção do 4 X 0 da Alemanha, veio a emoção do sofrido 1 X0 da Espanha. Agora é esperar a final, que provavelmente será Alemanha X Holanda, mas tudo pode acontecer...e espero que aconteça, fazendo com que a Espanha chegue a final!!! Vamo que Vamo!!!

    ResponderExcluir
  9. Um jogo choramingantemente bom, só queria que o Paraguai tivesse vencido, agora é torcer pela Celeste até o fim.

    ResponderExcluir
  10. A paraguay le falto definir el partido cuando tuvo la oportunidad de liquidar y no lo hizo. Tuvo a españa controlada la mayor parte del partido con el planteamiento táctico que hicieron pero no fue suficiente para lograr el objetivo que era pasar a cuartos de final, desafortunadamente otro sudamericano que se queda por falta de determinación en su futbol.

    ResponderExcluir
  11. Assisti o jogo e achei um jogo fraco, mas muito emocionante. Não penso que qualquer dos dois times possua nível para ganhar da Alemanha ou da Holanda.

    Torci pelo #PAR pois achei muito simpático o modo deles jogarem. Foi um jogo limpo e digno, sem aquela pancadaria que vemos em todos os jogos do Brasil.

    A perda do pênalti pelo Paraguai foi imperdoável... como é que um cara treinado daqueles perde um penalti... estaríamos em um mundo diferente agora se alquele penalti não tivesse sido perdido.

    Mas foi um jogo emocionante, nisso eu concordo!
    Bom blog!
    Abraços
    Rodrigovr

    ResponderExcluir
  12. é jogo tenso.. mas ja perdi a alegria de ver os jogos da copa, ja ta chato

    ResponderExcluir