sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Saudações Coloradas



Ontem um dos clássicos que tem a rivalidade acirrada a cada ano no Brasil, definiu o segundo finalista da taça Libertadores da América. em um excelente jogo São Paulo e Internacional disputaram no campo do Morumbi a última vaga da final do torneio e consequentemente no Mundial da FIFA que vai ser jogado em Dubai no mês de dezembro, uma vez que o Chivas Guadalajara do México é convidado de não pode ser classificado ao torneio caso seja campeão por ser um time da Concacaf, Confederação de futebol das américas do Norte e Central.


Em um jogo que o São Paulo lutou do início ao fim, o que vimos mais uma vez foi que o regulamento da Taça continua com sua injustiças de regulamento como este ridículo critério de gol fora de casa, gol é gol e não importa onde ele foi marcado. Assim como seu maior rival, o Corinthians, o São Paulo foi superior no jogo de volta e venceu o seu algoz pelo placar de 2x1, porém o resultado não foi suficiente para garantir a disputa por penaltis, uma vez que o gol marcado fora de casa pelo adversário teve influência direta no resultado classificatório. O que vimos foi um replay do duelo Corinthians e Flamengo pelas oitavas de final do mesmo toreio.



Por outro lado não podemos deixar de destacar a garra e a força de vontade de um dos maiores clubes brasileiros da atualidade, o Internacional de Porto Alegre, que nada tem a ver com o regulamento do torneio e jogou como gente grande diante do gigante do Morumbi. Mesmo sendo pressionado por todos os 90 minutos de jogo o Inter manteve-se forte e firme no ímpeto de conseguir a vaga. Uma falha grotesca do goleiro Rennan no primeiro tempo, poderia ter colocado tudo em cheque quando Alex Silva marcou o primeiro gol tricolor depois de o goleiro colorado se atrapalhar com uma bola ridícula da tão fácil, a indecisão do goleiro entre encaixar e socar a bola depois de um cruzamento, fez com que a mesma batesse em seu peito e sobrasse livre para o zagueiro tricolor.



No segundo tempo o Internacional voltou com fôlego renovado e logo conseguiu o gol de empate, deixando a vida do São Paulo complicada, afinal de contas, por conta de regulamento agora o São Paulo teria que marcar 2 gols para não ser eliminado sumariamente do torneio. E assim o tricolor paulista tentou, em poucos minutos Ricardo Oliveira balançou as redes coloradas mais uma vez, e colocou o tricolor de novo na frente, deixando o clube paulista a um gol da vaga. Aí vem os méritos maiores da equipe do sul, com um resultado adverso, o que todos esperavam era uma debandada do time do sul para sua defesa, afim de se defender e garantir no regulamento sua classificação, mas, não foi isso que se viu, o Internacional não recuou se quer um cm em sua postura de campo, e continuou a brigar por um resultado positivo, e a briga foi tanta, que Tinga, na luta para parar um contra ataque tricolor acabou expulso de campo.



Foi neste momento que o jogo tomou ares dramáticos, a torcida do São Paulo inflamou ao perceber a fragilidade que vivia a equipe gaúcha, e pelos lados da torcida gaúcha, silencio e olhares quase que desesperados, um verdadeiro show de imagens que puderam ser acompanhados pela TV, o São Paulo bravo e forte continuou lutando, lutando e lutando, totalmente em vão, a vaga merecidamente, e diga-se de passagem muito merecidamente, na final do torneio e consequentemente no mundial da FIFA é mais uma vez do Internacional, e de novo conquistada contra o mesmo clube. Parabéns ao nosso colorado, pois agora mais do que nunca, o Internacional é Brasil onde for, e todos nós estaremos com ele. Depois do jogo algumas cenas dramáticas chamaram a atenção como o choro de Rogério Ceni, um dos maisores símbolos do clube paulistano foi aos prantos com a derrota, o que mostra o tamanho valor do torneio.



Vale à pena lembrar que o time europeu classificado ao mundial da FIFA é a Internazionale da Itália e que poderemos ter na final do mundial da FIFA, caso tudo ocorra como o previsto, uma final ente os dois "Inters". Internacional x Internazionale.

Ao lado, em duelo de negociados, Sandro levou a melhor sobre Hernanes que consolava o choro de Rogério ao final da partida.

13 comentários:

  1. Venceu o time que jogou pra frente nos dois jogos, mesmo tendo perdido este ultimo, o Inter jogo bem e mereceu passar!

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim, a fila anda, e quem perdeu a oportunidade, perdeu. – Celso Roth.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma decisão maravilhosa! O São Paulo demonstrou que estava mesmo afim da vitória e querendo muito a classificação, mas o Inter não deixou a festa tricolor acontecer. Jogou demais os 90 minutos com espírito de campeão e garantiu a vaga na final da Libertadores e também no Mundial...

    Parabéns Inter....

    E agora rumo aos Emirados ou COLOrados Árabes!?!?

    ResponderExcluir
  4. São Paulo ganhou, porém perdeu, INTER perdeu, porém ganhou! E foi merecido!
    INTERNACIONAL SPORT CLUB S2

    ResponderExcluir
  5. vamos lutar, vamos vencer; seremos campeões ♫

    VAMO MEU INTER! ;x *-* saudações coloradas aos bambis e secadores :D

    ResponderExcluir
  6. No jogo das meninas purpurinizadas... Ganharam as damas de vermelho, se perderem as final e ganharem o mundial fifa, repetirão o feito do Corinthians: Campeões do mundo sem ganhar a tal libertadores.

    ResponderExcluir
  7. Chorem bambis, chorem!
    Agora pro panetone encher de novo só se o Justin Bieber vier ao Brasil! Hahahahahaha
    TORCIDA MODINHAAAAA!

    ResponderExcluir
  8. O inter foi mais time quando tinha q ser, no 1º jogo , quando o São Paulo não foi time, ficou só recuado e no jogo no Morumbi o inter jogou sem se intimidar e isso fez do jogo um espetaculo. O resultado foi merecido

    --> @mm_marcella

    --> http://martinsmm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra quem riu do Corinthians, o msm mal que nos matou tbm assombrou o São Paulo... o ridículo gol fora de casa.. critério de desempate tem que ser pênalti, muito mais digno...

    ResponderExcluir
  10. Se fosse pra apostar nesse jogo certamente que eu perderia pois achava que o São Paulo jogando em casa , com o Morumbi lotado tiraria facilmente a diferença de dois gols do time Gaúcho.
    Como futebol não é previsível (sempre dizendo isso) deu Inter.
    (@lianinharentas)

    ResponderExcluir
  11. Jogão daqueles que cardíaco não pode ver!!!! Da C@#*&¨% monumental do Renan ao apito final foi um sofrimento só. Mas a vaga é nossa!!!

    ResponderExcluir
  12. Um jogo excelente, tanto no que tange á parte tática, técnica e emocional! Um jogo de placar merecedor, não por um jogo, mas sim pelos 180min! Espero que o campeonato Brasileiro também tenha jogos no mesmo nível!

    ResponderExcluir