segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Semáforo Do Brasileirão!

Fecham-se as cortinas! O primeiro turno do campeonato brasileiro está encerrado (Exceto Corinthians x Vasco e Internacional x Santos) e nós já tivemos um prévia das fortes emoções que virão pela frente, disputa de ponta a ponta da tabela entre times que brigam por todas as colocações que o campeonato pode dar. Anda não temos definido o campeão simbólico do turno, pois embora o Fluminense tenha um ponto de vantagem para o Corinthians, o time paulistano tem um jogo a menos, e pode ultrapassar o carioca pelo primeiro turno no dia 13 de outubro. Internacional e Santos também tem entre si um jogo atrasado, porém não podem mais alcançar o título do turno.

O líder Fluminense depois de três tropeços seguidos, contra São Paulo e Palmeiras empate e derrota para o guarani, deixou escapar toda a larga vantagem que tinha aberto para o Corinthians que não desperdiçou as chances que teve mesmo com um jogo a menos e colou no líder deixando o Flu sufocado com um ponto de distancia e um jogo mais, os dois times se enfrentam ainda nas primeiras rodadas do segundo turno e o Corinthians pode retomar a ponta sem precisar usar de seu jogo a menos no confronto do maracanã. Santos, Internacional, Botafogo e Cruzeiro estão 6 pontos atrás do segundo colocado todos com 31 pontos e separados por critérios de desempate, como Internacional e Santos já tem vaga garantida na libertadores de 2011, todos os 4 teriam hoje a classificação para o torneio garantida, esse é o pelotão da luz verde!

No pelotão do meio, apenas 5 pontos distanciam nada mais nada menos que 9 times. Atlético PR, Vasco, Guarani, São Paulo, Ceará, Palmeiras, Avaí, Flamengo e Vitória que tem entre 22 e 27 pontos, esse grupo de times do pelotão do meio tem as piores posições do campeonato, pois se veem muito perto da zona de libertadores, porém, se olharem por outro ângulo, poerão ver que a fraca qualidade técnica de seus times os deixam muito mais vulneráveis a Zona de degola do que a libertadores, a situação é de luz amarela!

Os cinco últimos colocados do Brasileirão vivem um drama sem fim, fora da zona de degola está o grêmio com 20 pontos, o que não é nada confortável uma vez que 3 pontos apenas o separa da zona de degola que tem como seu primeiro colocado o Atlético MG com 17 pontos ao lado do Atlético GO que está em ascensão no campeonato, o Grêmio de São Paulo com 16 pontos só não está mais desesperado do que o Goiás que amarga a lanterna com 13 pontos, a 7 pontos do primeiro que está fora dela, e vem sendo goleado pelos adversários, caso não haja uma reação suprema, o time de Goiás, já pode ser encarado como favorito a degola, neste pelotão a luz é VERMELHA!

No meio desta semana, começam os trabalhos pelo segundo turno, quem mais se doar por levar o título, conseguir uma boa classificação, ou em casos mais extremos, apenas escapar da degola, façam suas apostas! O show vai começar!

2 comentários:

  1. Acredito que o Corínthians ficará com o título do turno, mas o do Brasileirão ainda será do Inter. Que viver, verá!!!

    Tava com saudade do blog, não faça mais isso de nos abandonar por aqui!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom q voltou!!! \o/

    E Dá-lhe Corinthians pra cima do Flu....

    ResponderExcluir