terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Debaixo Sobe e o De Cima Desce!

Embolou tudo no campeonato brasileiro, temos enfim o campeonato brasileiro mais emocionante de todos os tempos, para quem assim como eu, não gosta de pontos corridos, o campeonato brasileiro de 2010 vem mostrando que a disputa por pontos corridos pode sim ser muito interessante e emocionante. Quem acompanha o blog encontrou por várias vezes aqui matérias que davam Fluminense e Corinthians como francos favoritos a buscar o título de 2010 em uma disputa em separado, porém, quem quer ser campeão não pode tropeçar e passar por alguns vexames como os dois times passaram. Muitos pontos foram entregues nos últimos 15 que disputaram os dois clubes da ponta do campeonato, e como os clubes que vem debaixo não estão desperdiçando chances, a distância que era de 10 pontos do líder para o terceiro colocado já caiu apenas para quatro. E o Corinthians tem apenas 1 pontos de distância, muitos podem alegar que o Corinthians tem um jogo a menos, e tem mesmo, porém, só podemos contabilizar os três pontos deste jogo depois que ele for jogado.

Botafogo e Cruzeiro são os destaques que sobem numa ascensão sem fim, o Botafogo vem jogando um futebol redondo e iniciou o segundo turno contra o São Paulo que vinha em ascensão com vitórias seguidas, e depois de um primeiro tempo truncado, o Botafogo dominou todo o segundo tempo e o que pode ser ver foi um massacre alvinegro ao tricolor da equipe paulista, que deixou a vista toda a sua fragilidade. O Botafogo é um sério candidato a brigar pela ponta, mas, junto com ele vem em ascensão o Cruzeiro, sim, o time de Minas Gerais que não assustava ninguém no começo do campeonato vem chegando cada vez mais forte na sombra do Botafogo. O time cruzeirense venceu a equipe do Avaí fora de casa pelo placar de 2 x 1 e continua na cola dos líderes, comendo pelas beiradas, um exímio mineirinho que come quieto. O time já aparece como um dos favoritos a ficar com as vagas da libertadores, uma vez que os dois times que vem atrás do mesmo, Santos e Internacional, já tem vaga garantida ao torneio do ano que vem e não ameaçam a vaga. Nesta quarta-feira, Botafogo e Cruzeiro vão ser beneficiados, pelo confronto direto entre Fluminense x Corinthians, pois um dos dois, ou até mesmo os dois, perderão pontos, e isso será um prato cheio.

Lá em baixo, na zona de degola, algumas coisas mudaram. O lanterna da vez é o time do Goiás, que vem de mal a pior neste ano de 2011, e entrou no segundo turno do campeonato com o fardo de ser o time mais cotado a ostentar uma vaga na série B de 2011. Junto com ele estão Grêmio-SP e os Atléticos: Mineiro e Goianiense. O Grêmio-SP está em situação complicadíssima, assim como a do Goiás, o Atlético Mineiro continua passando sufoco com todo o drama de não conseguir se desvencilhar da zona, e o Goianiense parece estar em ascensão rumo a escapar da zona, justamente um dos mais cotados no primeiro turno parece estar escapando do descenso. Nos arredores da zona, muitas coisas mudaram também, clubes como o Grêmio-RS e o São Paulo escaparam dali e ocupa posições mais confortáveis na tabela, enquanto Flamengo e Avaí (que chegou a estar no G4 muito tempo) seguiram o caminho contrário, e agora correm sérios riscos.

Um campeonato emocionante do início ao fim, do líder ao 6º colocado são 10 pontos. Do 7º ao 18º colocado, lá no meio da zona do rebaixamento, apenas 9 pontos, definitivamente, neste campeonato, tudo pode acontecer. Ninguém está salvo, e ninguém está morto, um campeonato emocionante que está acelerando os corações pelo Brasil.

4 comentários:

  1. Não acredito no Botafogo e nem no Cruzeiro Entre os 4.
    E o meu Santos vai estar lá... Quer apostar???

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a santista acima!

    O foguinho e o cruzeiro não estarão entre os 4!

    Pra mim a briga pelo título está entre Timão, flu, s4n70s e chorolado!

    Abs mano!

    Teu blog é foda!

    WILL

    ResponderExcluir
  3. Alguém sensato que concorda comigo... :)
    Isso aí Will!!!
    Meus 4 palpites:Curintia,Meu Santos,Inter e São Paulo brigam pelo título (Fluminense é cavalo paraguaio).

    ResponderExcluir
  4. E o meu Vitória, despois de ganhar lindamente do Galinho do besta do Milton Neves, e hoje do Avaí, dá uma boa escapada da Zona de perigo.
    BORA VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir