sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rodada Desmembrada Coloca Fogo no Campeonato

Para abrir a rodada marcada pelo 2° turno das eleições presidenciais, tivemos o clássico das maiores torcidas nacionais. O jogo que poderia dar a liderança provisória ao Corinthians e colocar o Flamengo na briga direta por uma vaga na Sul Americana, acabou com um resultado neutro para os dois. As equipes muito buscam, mas por fim o jogo acabou igual.

Flamengo 1 x 1 Corinthians


O Corinthians entrou em campo determinado a marcar e explorar os espaços deixados pelo Flamengo nos contra ataques. O Flamengo, empurrado pelos seus três atacantes investiu forte no ataque, enquanto os volantes do Corinthians dominavam o meio de campo e apostavam no contra ataque rápido. Com esse jogo o Corinthians abriu o placar no fim do primeiro tempo com Ronaldo. O Flamengo, voltou para o segundo tempo cheio de gás, e logo no ínicio do jogo empatou o jogo com o jovem Diogo, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro negra. O Corinthians parecia outro time em campo, pouco criou e o meio de campo que era dominado na primeira etapa, dominou o jogo e todo o time adversário, pressionado assim o time do Parque São Jorge até o último minuto de jogo. O técnico corintiano até tentou acordar o time com algumas substituições, mas de nada adiantou. Pelo o que as equipes demonstraram em campo, o empate foi um resultado justo para ambas equipes.


Fluminense 2 x 0 Grêmio


Em noite de líder em campo, o Grêmio tentou estragar a festa dos cariocas, mas o que se viu foi um jogo totalmente dominado pelo meio campo do Fluminense. Foi um grande jogo, que mais uma vez confirmou a regularidade do time das Laranjeiras que se consolidou na liderança com a vitória.

O Fluminense entrou em campo com o pouco regular Washington, que vive um jejum sem fim, mesmo assim o Fluminense não titubeou e garantiu o resultado com o candidato a craque do campeonato, o argentino Conca. Washington, apesar do mal momento, conseguiu dar belo passe para o segundo gol do argentino. O Grêmio fez um bom jogo, as melhores oportunidades foram interrompidas pelo árbitro, que foi culpado pela grande maioria gremista como culpado pelo mal resultado.
Com a vitória o time das Laranjeiras, garantiu a liderança, já que tem um saldo de gols bem maior que o Cruzeiro, que vai à campo só no sábado. Já o Grêmio, dá adeus a qualquer chance de título, sonhando agora apenas com uma vaga na Libertadores da América.

Um comentário:

  1. Era só o que faltava, Grêmio campeão, humpf! Se depender da minha torcida (secada) nem vaga na Libertadores. Amanhã tem mais, vamos ver como irá terminar essa rodada emocionante!
    Abraços

    ResponderExcluir