quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um Show de Emoções!

Esse é o campeonato brasileiro de 2010, um show de emoções e cada jogo. O que estamos vendo é digno de aplausos de choro, tremedeiras e gritos de desespero, ontem, a cada gol que víamos, contas e mais contas tinham que ser feitas, porque cada gol que saia, mudava algo na tabela. Na zona da degola ou no G4, as emoções eram milhões, a cada jogo estamos mais próximos de destinos tão incertos e tão obscuros como jamais se viu nesta era de pontos corridos, não podemos arriscar palpites em nenhuma parte da tabela, pois nela, tudo pode acontecer. Ontem tivemos jogos surpreendentes que ajudaram ainda mais nessa emoção toda.


Destaques da Rodada:

Fluminense 1 x 2 Corinthians:


O Corinthians ratificou sua condição de um dos favoritos ao título que estava se apagando depois da vitória de ontem. A impressão que tínhamos é que o Corinthians quem jogava em casa e não o Fluminense, que foi dominado por todo o jogo, e principalmente no segundo tempo não conseguia se movimentar e nem articular suas jogadas. Na única jogada em que o Fluminense conseguiu criar perigo, marcou o gol, o gol que diminuiu a vantagem corinthiana e tirou a liderança que estava chegando ao parque São Jorge. E isso mostrou que o Fluminense também não é bobo e está na disputa pra valer, só neste jogo, tivemos três mudanças de posição. O Corinthians entrou em terceiro, voltou pra segundo, assumiu a liderança, e voltou ao segundo lugar, a cada gol do jogo uma mudança.


Cruzeiro 4 x 2 Guarani:


O Cruzeiro é outro franco favorito a chegar aponta de cima e brigar pelo título. Com seus 40 pontos em 22 jogos, o Cruzeiro está a um pontos de Fluminense e Corinthians, embora o Corinthians tenha disputado um jogo a menos, o Cruzeiro ainda tem um confronto com o mesmo, assim como contra o Fluminense. No jogo de ontem, o Cruzeiro parecia que não ia ter dificuldades para atropelar o Guarani, que teve ainda em seu primeiro tempo o seu técnico e o artilheiro do time, mas, qual não foi a surpresa de toda torcida, quando na volta para o segundo tempo, o Guarani reagiu e empatou o jogo, mas, foi por pouco tempo, o Cruzeiro não queria perder a chance de assumir mesmo que provisoriamente o segundo lugar do campeonato e assim fez, com dois gols voltou a frente e venceu muito bem o time campineiro. Neste jogo, mais mudanças de posições, o Cruzeiro passou Botafogo e Corinthians chegando ao segundo lugar, e voltou ao terceiro ais tarde depois da vitória corinthiana sobre o fluminense.


Goiás 4 x 1 Botafogo:


Por esta ninguém esperava, o botafogo, terceiro colocado do campeonato, foi goleado e esmagado pelo lanterna até então Goiás. E sim, não foi uma daquelas vitorias conseguidas na sorte não. O Goiás atropelou, massacrou o time carioca, jogou melhor, foi mais incisivo, mais time em campo, não parecia nem de longe o lanterna do campeonato, e ontem, com sua vitória mais uma pequena combinação de resultados largou a lanterna na mão do grêmio prudente, que perdeu de virada para o Flamengo em outro jogo emocionante. O Goiás não tem muitas pretensões neste campeonato, mas, não podemos duvidar nada de um campeonato tão emocionante como esse. Já o Botafogo, embora a derrota tenha sio humilhante, nem tudo está perdido, mas, a situação pode ter se complicado.


Ainda ontem tivemos:

Grêmio-SP 1 x 2 Flamengo
Grêmio-RS 1 x 2 Palmeiras
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG
Santos 4 x 2 Atlético-GO
Vitória 0 x 0 Ceará

Acompanhe hoje:

Vasco x Avaí
São Paulo x Internacional

Um comentário:

  1. O campeonato está mesmo emocionante!!! O destaque negativo ficou por conta do Neymar. Lamentável.
    Aliás, leu meu post sobre isso no blog? http://ktralhas.blogspot.com/2010/09/o-marrento.html

    Abração

    ResponderExcluir